sexta-feira, agosto 3

Animal!!!



Ontem no cinema do CIC um bom público acompanhou o lançamento do novo filme de skate da marca norte-americana DC Shoes numa avant-premiére dentro da Mostra Surfe Agosto que organizo há sete anos aqui na cidade.

A produção comandada pelos videomakers Greg Hunt e Ken Block levou quase três anos para ser concluída. A idéia de ambos era apresentar ao mundo o que há de mais moderno no esporte das rodinhas. O ápice do filme é estrelado pelo “Slater” do Skate o consagrado Danny Way que bota pra baixo e ao mesmo tempo voa muito alto numa pista gigantesca montada especialmente na Califórnia. Isso em 2003.

Nessa pista Way bateu todos os recordes da época, de velocidade, altura do drop e na altura dos aéreos. Quando eu vi o filme em casa pela primeira vez fiquei chocado – até comentei isso no post abaixo. O skate realmente chegou num outro patamar e a velocidade de como as coisas estão indo desde então é que surpreende ainda mais.

Estamos em 2007. Menos de quatro anos nos separam dessas imagens. Afirmo pra você, sem medo de errar que essa pista do filme da DC, lá da Califórnia, mais parece um brinquedinho pra criança, se comparada com a nova onde estão sendo disputados os X Games 13.

Ontem, por coincidência, Jake Brown, outro skatista conhecido pelo seu “Go for it”, sentiu que as coisas estão saindo do controle. Confira o vídeo acima (aproximadamente 3 minutos) – e veja para onde o skate caminha...

Um comentário: