terça-feira, maio 8

Saudades da minha Wavetoon...

0 camarada Kadu, lá dos Pampas, deve estar amarradão. Com seus desenhos originais e cartoons criativos vem ganhando o mundo. Foi destaque no Tracks, mencionado no programa Fazendo Fumaça no site rádiosurf e agora, o editor Pedro Adão do blogue português Ondas rendeu-se a magia da “Ilha do Bem”.

Pêra aí, não entendeu nada? Eu explico. Analisei minunciosamente a (imagem acima) e conferi os aspectos, digamos, geográficos, dessa ilha paradisíaca. Cadeia montanhosa que protege as praias do leste dos ventos fortes. Dunas têm poucas é verdade. Mas o visual bucólico das praias no lado sul repletas de boas opções pro surfe é de tirar o folego. Tem até um point-break com direitas perfeitas.

Ainda bem que eu não vi pontes ligando a ilha ao continente, nem rodoviária e muito menos aeroporto. Isso é um bom prenúncio. O problema é que Wavetoon já está na boca do povo e os haoles não demoram chegar...

Será que por lá existem pessoas vindas de outras cidades que menosprezam e pouco respeitam a cultura local? Será que por lá existem empresários irresponsáveis que detonam áreas de preservação com construções irregulares apoiados por políticos inescrupulosos e despreocupados com as questões ambientais?

Ao olhar Wavetoon do alto por pouco não chorei de saudades... Percebi que o lugar é sim maravilhoso, alegre e divertido, com muito verde, sem poluição, com poucos carros nas ruas e nenhuma violência. Não pude evitar a comparação com uma ilha muito parecida, um pouco mais conhecida e já totalmente crowdeada no Atlântico Sul.

Aí Kadu, daqui vai o meu recado: Não deixe Wavetoon crescer. Não deixe sua Wavetoon se perder e descaracterizar. Mande logo embora aqueles que chegarem cheios de “boas intenções”. E se precisar de um surf-repórter para a rádio local é só avisar aqui no Alohapaziada.

Viva Wavetoon...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mandasse muito bem na comparação das ilhas! Colocações perfeitas.

Ainda não consegui ver o Wavetoon com tempo, mas o Kadu já passou por lá e deixou a dica. Em breve mais um blog se juntará a essa lista da tua postagem, pois a iniciativa parece estar muito legal.

No final de semana, viajando de avião pela Gol para o estado de São Paulo e de volta à Florianópolis, me surpreendi ao ver na revista da companhia aérea o anúncio da primeira edição da revista internacional (em espanhol e português) da Gol, com uma modelo catarinense na capa, e a seguinte chamada (assim com letra minúscula mesmo):

florianópolis
UN OASIS EN EL SUR DE BRASIL
UM OÁSIS NO SUL DO BRASIL

Já deixou de ser um Oásis há muito tempo. Por alguns dos fatos citados na tua comparação, vindos à tona recentemente na cidade, está mais para um oásis de lama...

Kadu disse...

Amigo Máurio!

Wavetoon é a única utopia possível num mundo cheio de gente, competitivo e individualista. Sabemos que, se cada um fizesse a sua parte, o que é bem fácil, tudo seria bem mais saudável. Todos temos saudades das nossas Wavetoons, principalmente aqueles mais antigos que tiveram a sorte de viver em uma. Aos mais novos, infelizmente, só restam as saudades daquilo que não viveram.
Cara, faremos tudo por aqui para preservar o lugar, controlar o crescimento, manter o espírito de camaradagem e harmonia. Os cheios de "boas intenções" sempre vão aparecer, não podemos evitar, mas faremos tudo para eles não se sentirem à vontade e confortáveis.
Quanto a vaga para um surf-repórter na rádio local, fiquei sabendo há poucos instantes que está disponível. É só fazer contato!
grande abraço
e obrigado pelas palavras generosas.
Keep the stoke!!
Kadu