segunda-feira, maio 28

Num simples clique...

Arte: Wade Koniakowsky
Essa não é nenhuma novidade. A internet nos leva a um mundo mágico! Pra quem é fissurado em surfe, então... Dias desses numa tarde fria e sem ondas fiquei viajando pelo mundo através do “Google Earth” em busca de picos que só conheço através de fotos em revistas ou através das imagens em filmes de surfe.

Sabe, sinceramente, viajar não me faz falta. Porém conheço e admiro essa gente que economiza tudo o que pode durante anos e vive quase que exclusivamente em busca de colocar os pés na estrada.

Há muitos anos, depois de uma tarde de boas ondas, enquanto voltava para casa na companhia do jornalista e surfista Fred D’Orey, inveterado viajante, conversávamos sobre ondas, barcas e roubadas em suas surf-trips.

Meu camarada ficou surpreso quando mencionei que não despertava interesse em viajar. Disse a ele que sou muito ligado aos meus pais, minha casa, meus filhos e a minha terra. O meu prazer, o que me move, é passar diariamente a ponte, subir o morro da Lagoa, conferir o visual lá do alto, o sol, o mar, e que eu não trocava esses momentos por nada desse mundo.

Fred não acreditou que um cara como eu, envolvido com surfe, nunca havia tirado os pés aqui da terrinha. Terminou a conversa me dizendo que o mundo é um livro, e que quem não viaja, não vira sequer uma página, e que viajando encontramos nossos pedaços pelo mundo.

Na última edição da Revista Fluir – especial viagens – encontrei nas últimas páginas, informações sobre o livro que também se tornou dvd, “Sipping Jetstreams”, produzido pela dupla Taylor Steele e Dustin Humphrey. O material com imagens de altíssima qualidade é na verdade uma compilação de anos de estrada ao redor do mundo dos renomados videomaker e fotografo. Um pacote que merece lugar de destaque na prateleira de qualquer surfista, como menciona o editor da Fluir Adrian Kojin.

No último domingo, novamente viajando pela internet, encontrei arte, cultura, e um mundo de informações bacanas sem precisar sair do conforto da minha casa e sem gastar um centavo sequer. Na página waveridersgallery conhecimento ao nosso alcance.

Assim, fácil, como num simples clique...

2 comentários:

Surfe Catarinense disse...

Aí Máurio: antes da "viagem" pra Arica, a "viagem" pras Maldivas promete. Previsão de swell de 3 metros e transmissão desde a 1ª fase (que o Neco participa, aliás), segundo o site da ASP. Começa no domingo. abzz

E o Figueira coisa linda hm??????

Rafael Borges disse...

Legal a matéria Máurio!
Acho que sou como você, viajo muito pela net, sem gastar nada!
Mas é uma viagem solitária, sem interatividade! Essa é uma grande diferença!
Mas quando aparece a oportunidade de conhecer novos lugares "ao vivo", não podemos pensar duas vezes.
Um abraço! parabéns pelo blog!