sexta-feira, abril 27

Catarinenses pelo mundo...

Tirei a tarde de ontem para conferir pela internet a participação dos catarinenses nas competições pelo mundo. E o dia não foi nada bom... No Tahiti, Ricardo Santos, local da Guarda do Embaú, não conseguiu avançar nas triagens do Von Zipper Trials. Surfista da novíssima geração, Ricardinho de apenas 16 anos se destacou na sua primeira temporada no Hawaii. Pelo prêmio de botar pra baixo nas pesadas ondas havaianas, fechou com a Billabong e de quebra recebeu convite para participar das triagens do evento mais cascudo do ano. Valeu como experiência.

Davi Jesus, Neco e Jean da Silva estão na Escócia. O Ilhéu Davi Jesus após fazer a final da Seletiva Petrobras na Joaca, embarcou de mala e cuia, empolgado, para correr algumas etapas do WQS. Nessa em Trurso ele não arrumou nada. Outro que também já está fora é o cabeção. Neco, segundo informações, não apareceu para competir na 24ª bateria da segunda fase. Aguardamos maiores informações sobre o seu W.O.

Jean da Silva foi o único que conseguiu avançar para a terceira fase. Nas geladas ondas, em torno de 6ºC, de 1,5m, Jean passou em segundo na sua bateria vencida pelo inglês Russel Winter, para perder na seqüência do O’neill Highland Pro.

Michel Flores de Balneário Camboriú foi outro que esteve em ação. No Body Glove/Jeep Surbout disputado em Trestles, San Clemente, Califórnia, etapa 4 estrelas do qs que atraiu poucos surfistas de outros países. Somente americanos, alguns havaianos e mais uma dúzia de mexicanos. Michel, único brasileiro inscrito, entrou direto na terceira fase, finalizou em 4º lugar na sua bateria atrás de três yankees desconhecidos.

Nenhum comentário: