terça-feira, junho 22

Internacional só de brasileiros?

Terça-feira ensolarada com o céu azul, ondas de até 2m e uma friaca danada. Começou hoje na praia do Cardoso no Farol de Santa Marta, município de Laguna, o "South To South Santa Marta Pro", etapa 5 estrelas do WQS. De "status" internacional, somente 2 (dois), pasmem (!), eu falei 2 (dois) surfistas gringos... um vindo da Argentina e outro de Trindad & Tobago. Será um WQS pra brasileirada se dar bem e faturar um bom dinheirinho extra. O evento perdeu sentido com a sua data de realização distante da perna sul-brasileira desse meio de ano - SuperSurf em Itamambuca, o Coca Cola/Rip Curl em Saquarema e o Maresia International na Praia Mole. Aí, o Governo Federal, leia-se Brasilia, através de uma emenda parlamentar entra com um caminhão de dinheiro. O Fundoesporte, através do Governo de Santa Catarina bota mais uma grana, e a prefeitura de Laguna viabiliza a estrutura e dá o suporte para o campeonato atingir competidores muitos deles de nível técnico inexpressivo, basta uma observação mais atenta junto a relação de baterias. Até o Teco, que já havia se aposentado faz anos, voltou a vestir uma lycra de competição e foi uma das atrações, junto com o Jihad Kodhr nesse primeiro dia de disputas. Acredito que o "South To South Santa Marta Pro" valha apenas pelo ineditismo do cenário, das boas ondas e o astral do Cabo de Santa Marta, e mais nada...

11 comentários:

Rafael Dal Pont disse...

ou seja.... vai demorar pelo menos mais um ano pros gringos descobrirem o paradise catarinense!!!

Portal do Farol disse...

Bem bacana o teu blog Maurio

Visite também o nosso

www.portaldofarol.blogspot.com

abc e boas ondas

LUIZ disse...

DAÍ MAURIO!!

E A ESTRADA?
AINDA PARECE QUELE CENÁRIO LUNAR?
A ÚLTIMA VEZ QUE FUI LÁ,
QUASE DESMONTEI MEU
JEEP.

ABRAÇO!!

Anônimo disse...

uma vergonha,o governo(nós) paga a festa e a south to south leva os méritos,os louros! tem que saber , quem deu este presente e porque para a south to south?

se é pra fazer isso ,então porque não deram para um empresa local este presente, para vida marinha por exemplo que é uma empresa da região, uma empresa catarinense!

Felipe Siebert disse...

a estrada tava dentro do normal, uma buraqueira e um lodinho de leve..

hoje o nordestão entrou moendo e esculhambou tudo...

sobre o evento, posso dizer que o unico publico presente eram os próprios competidores...

Anônimo disse...

Bando de mercenários, essa gentália que organiza o surf catarinense estão virando um monte de aves de rapína!
aqui em laguna, a galera local não consegue fazer um trabalho descente,mas esse bando de haole vem aqui e esse prefeito abre as pernas,pra fazer um evento internacional só com brasileiros e ainda dando de graça para uma empresa de fora o nome do evento! Cadê o Chelo numa hora dessa?

Alexandre Hipólito - laguna

Anônimo disse...

tem um tal de mark,nunca tinha houvido falar antes, que deu uma entrevista na tv como organizador do wqs do farol, esse cara tem que explicar que porra é essa? Vem aqui em laguna fazer um evento só com dinheiro do contribuinte e ainda coloca esta empresa de fora na carona! A associação de laguna deveria ter vergonha na cara e cobrar explicações, o evento é importante,mas as coisas tem que ser transparentes!!!
Marcelo Dionisio Jaquaruna - SC

Anônimo disse...

Internacional que piada,dinheiro jogado fora, me desculpem os brasileiros que vieram para o farol! mas um evento com dois argentinos e o resto brasileiro (nem são os melhores brasileiros) não pode ser considerado internacional! o farol merecia coisa melhor! Não dá para trocar o joguinho da copa em casa no quentinho pelo internacional de surf do farol sem ninguém,sem onda e friagem!!

Junior "zimba " Carvalho

Anônimo disse...

estive lá no farol vendo o evento e parecia que não estava acontecendo uma etapa de wqs, as baterias rolavam no canto sem som e sem notas online, os juizes numa barraquinha 2x2, este evento ficou devendo muito em termos de organização!!!

Ronaldo Santos

Anônimo disse...

Por isso que o dono desse blog nunca foi pra frente, ta no meio do surf "sugando" faz tempo, ai o requalque bate quando ve alguem ou alguma marca fazendo o que ele sonha em fazer mas n tem credibilidade.

Maurio Borges disse...

Sugando não, né meu querido anônimo...

Não irei entrar nem nos méritos da questão:

450 mil do governo federal
250 mil do governo estadual

fora o dinheiro bancado pela PM Laguna.

E teve mais 50 mil da South.

Fiquei sabendo que no orçamento para aprovação desse evento junto ao Gov Federal, colocaram que haveria 60 caixas de som, isso mesmo, 60... para poder justificar o valor pedido. Isso sem falar em arquibancadas, equipe de apoio...

A lavação do dinheiro público foi grande!!!

Máurio