terça-feira, junho 8

Elas estão chegando...

Após andar agitado durante dias seguidos, o mar enfim voltou a ficar manso nos litorais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. E com águas mais calmas elas começam a chegar. Ontem pela manhã, na praia da Pinheira, no município de Palhoça, foram capturadas cerca de 12 mil Tainhas. Hoje elas apareceram em menor número nas praias da Barra da Lagoa e do Santinho. São mais 2 mil, fresquinhas, para alegria geral. O clima agora é de otimismo, embora os pescadores já confirmem que está será a pior temporada de pesca nessa década. Até o momento 41 toneladas de Tainhas já foram capturadas. Com esse arzinho gelado, sol, céu limpo, sem sequer uma nuvem, nada mal uma "assada e escalada na grelha" na beira da praia com uma cervejinha preta pra acompanhar. Saúde!

5 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

Deu água na boca Maurio.

Surf4ever disse...

O maior lanço até agora nessa temporada na Ilha foi na Lagoinha (do Norte) domingo de manhã, 17 tonelada. Foi um alvoroço aquilo lá!

Luciano Burin disse...

Boa pedida!

Anônimo disse...

Maurio, este bote aí da foto é o Osso de Baleia na proa de pé é o Adailton da Barra da lagoa, surfista-pescador dos bons....velho de guerra! Hoje ele matou 1200 kg na caça de malha, entre a galheta e a barra!!

abraço
Bira
B. Lagoa

LUIZ disse...

JÁ COMPREI A MINHA OVADA!!
VAI SER ASSADA MESMO...
ABRAÇO!!