terça-feira, fevereiro 23

Etapas brasileiras em risco?

Xandi Fontes, responsável pela etapa brasileira do WT no Brasil está na Austrália e aproveita a abertura do Tour na Gold Coast nos próximos dias para definir com a diretoria da ASP uma solução para o futuro das etapas brasileiras do WQS e WT em 2010.

É que até o momento, a empresa patrocinadora do Local Motion Guarujá Surf Pro, 31ª etapa do WQS disputada de 28 de setembro a 4 de outubro no ano passado na praia do Tombo no Guarujá e vencida pelo paulista Renato Galvão, não havia saldado os seus compromissos financeiros – como o pagamento de todas as taxas, bem como todo o dinheiro da premiação aos atletas e staff.

Xandi informou pelo telefone que a ASP estuda sanções e o possível impedimento do Brasil em realizar as etapas já agendadas para esse ano caso não haja uma solução o mais breve possível para o impasse.

Meu amigo Bira Schauffert, promotor do Maresia Surf International, conversou recentemente com o empresário Mauro Ribeiro proprietário das marcas Onbongo e Local Motion. Mauro defende-se dos ataques (leia aqui) da ASP South America, dizendo que era apenas responsável pela parte promocional e de estrutura do evento (produção de cartazes, uniformes, troféus, palanque, lonas), e que todo recurso financeiro do evento como o pagamento da premiação e demais taxas seria de total responsabilidade da prefeitura do Guarujá, bem como do Governo do Estado de São Paulo através de uma verba disponibilizada via secretaria de esporte e turismo.

Fotos: Renato com o checão. Mas, e o din-din? A estrutura do Local Motion Guarujá Surf Pro.

4 comentários:

DSC disse...

que mico hein......

Anônimo disse...

tá cheio de maladro por aqui, querendo fazer propaganda da sua marca as custas dos impostos dos contribuintes...
... agora tá na hora de pagar a conta!

PS - Só mesmo um bobo alegre para acreditar na promessa dos políticos brasileiros.

Sandro Murara disse...

É por isso que SP e RJ não tem etapa do CT.

Anônimo disse...

a mulher que aparece na foto batendo palma é a safada da prefeita do guarujá, que junto com o cara que aparece na foto (o 1 da esquerda para direita)deputado willian woo , foram eles que prometeram a premiação e deixaram todos os atletas na roubada, sem a premiação!!!Fizeram sua média, entregaram trofeus, discursos calorosos e nada de $$$$$
bira