sábado, fevereiro 27

Boa Bob

“...O que eu penso disso é: Se você não for um surfista, você não dará a mínima para o surf. Ninguém se importa com a quantidade de manobras que você tem que dar para ganhar um campeonato. As únicas pessoas que realmente se importam são os fãs do surf e os surfistas profissionais. Além do mais, as pessoas não estão nem aí. Parece chato, a não ser o Eddie. Em um evento como esse, as pessoas ficam ligadas no temor e no perigo das ondas gigantes, mas não se ligam na quantidade de manobras que precisam ser feitas para ganhar Snapper Rocks. Esse é o fato. Eu fiquei assistindo um campeonato com as pessoas de onde eu cresci, pessoas que não surfam, e elas me perguntaram:” Porque todo mundo faz a mesma coisa?” Isso é o que parece para as pessoas que não entendem de surf e não querem entender. Eles acham que esse ranking unificado vai fazer com que as pessoas assistam mais o surf, mas não vai mudar absolutamente nada, a nãos ser deixar todo mundo ainda mais confuso sobre como funciona o sistema de pontuação...”

“...Quando essa história do Rebel Tour veio à tona, a única coisa que importou foi o dinheiro. Todo mundo quis ir para esse Rebel Tour porque eles estavam dizendo que o último colocado ganharia a mesma coisa que o primeiro colocado dos eventos da ASP. Então, se alguém quiser os melhores surfistas do mundo para competir uma turnê, a única coisa que eles tem que fazer é colocar muito dinheiro nas premiações, que todos os surfistas iriam correndo. Essa é a verdade. Se eu fosse convidado eu também iria com eles...”


Bob Martinez em entrevista sobre as mudanças da ASP em 2010.
Confira a entrevista (sem papas na língua) aqui.

Nenhum comentário: