terça-feira, fevereiro 23

Saudade

O pote de ouro estava no fim da trilha a caminho do mar.

Assim era a nossa chegada na Praia Brava do Norte da Ilha, em Floripa, no início dos anos 80. A caminhada pela restinga com incontáveis rosetas e um cheiro de mata inigualável.

Aí, meus queridos, “o progresso” chegou! O concreto, o asfalto, os condôminos, um monte de gente e o esgoto. Tudo na carona.

Consta no último boletim de balneabilidade divulgado pela FATMA, nessa semana, que no canto direito da Brava tem mais merda que água por metros cúbicos. Tá poluidaço. E a trilha, só em fotos...

Um comentário:

Surf4ever disse...

É que a ocupação na Brava foi planejada... tudo nos coliforme, saca?
Restinga lá só em foto...
Sobre o esgoto, é todo ano a mesma coisa. A velha estação de tratamento (ainda da época da Acqualan, antes da Casan assumir) que tem no canto direito não consegue atender o volume de merda do verão. Nem precisa de boletim da FATMA: verão no canto direito é riacho poluído de certeza. Aí o mar vai lá e draga a bosta. Daqui uns dias tá limpo, aí no ano que vem começa o novo ciclo...
Tu mesmo já comentasse em 2008 lá no Surf4ever: "Além do mal gosto em algumas construções a rede de esgoto na praia não suporta tantos imóveis numa só praia e o resultado é a água poluída no canto direito da praia durante a temporada de verão."
Abraço,
Gustavo