sexta-feira, dezembro 4

As férias do careca

Numa das primeiras vezes em que esteve no Brasil, Kelly foi como convidado conferir a Feira Nacional de Surfe que acontecia naquela semana em Sampa. Durante a coletiva, repórteres e pseudo-repórteres vindos de todos os cantos queriam detalhes sobre seus títulos e conquistas, ondas favoritas, principais adversários no tour, essas coisas de campeonato. No fundão da sala eu acompanhava tudo. Kelly, mesmo cansado da viagem, pacientemente respondia a todos. Não deve ser nada fácil responder quase sempre as mesmas perguntas... Como o meu inglês andava (e continua) bem enferrujado, resolvi apenas observar. Ao meu lado estava o Adrian Kojin editor da Fluir. Havia conhecido o Adrian minutos antes através do Basílio Ruy. Já havia lido a seu respeito na Trip uma matéria especial sobre o lançamento do livro Alma Pan Americana. (Adrian viajou de moto da Califórnia ao Brasil, surfou os principais picos pela América Central e da experiência rendeu um livro). Comentei se ele iria perguntar algo pro Slater. Ele balançou a cabeça e tirou onda dizendo que aquilo era uma tremenda papagaiada. Dias depois, me deparo com Kelly na capa da Fluir e o seguinte título: "24 horas com Kelly. Colamos no campeão". Foram várias páginas contando em detalhes o que o norte-americano havia feito durante sua passagem pelo Brasil. Surfe em Maresias, banho de piscina com amigos, encontro com empresários, almoço no restaurante tal, festa na night, azarado tal gata e dormido com outra. Que pura papagaiada. A Fluir virou Capricho? Basílio me disse, dias depois, que aquela edição havia batido todos os recordes de vendas e se esgotado nas bancas. Fica como exemplo. A real é que todo mundo quer saber da vida alheia e de fofocas. Ei Kelly, conta aí pra gente: qual das duas "rema mais forte" a Pamela ou a Gisele?
Quer saber + sobre as férias do careca? Clica aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

da lhe maurio sempre fugindo da rotina em seu blog (sites q falam dos wqs , dos brasileiros q sao rebaixados do wct, do titulo entre kelly, parko ou mick e por ai vai)

com relaçao a este post, o kelly é um cara q semmpre manteve a humildade, uma vez deu autografos na joaca com a camisa do brasil (pena q eu nao tava la no dia) o cara é um mito é uma lenda viva e espero que continue no tour ao menos por mais um ou dois anos...

a final do ct q tive a honra de ver ao vivo na praia da vila em 2003 foi o momemnto mais impressionante que ja presenciei no surf ele e mick em ondas de ate dois metros destruindo as ladeiras da vila parecia um filme kelly virou na ultima onda naquele fim de tarde e a raça foi a loucura na bera da praia...

bem é isso continue sempre trazendo novidades e coisas que fogem do normal maurio
abraço
daniel caldas

Anônimo disse...

Po Maurio, depois pergunta ali nos comentarios se a galera ta emaconhada...
Essa reportagem com o kelly foi por volta de 2000, quando ele já tinha conquistado o seu 5 e tinha se retirado do tour, veio aqui participar daquela grande feira do surf em Sampa. Realmente, eles colaram no cara e colocaram na revista os minimos detalhes, chegou quase virado da night p dar um surf em Maresias de iate, até entao parecia um mar bem ruim, Slater entrou e tirou até tubo no inside, conhecemos o mestre, o que nao sabiamos, ou até ja desconfiavamos, é que o cara abate várias por noite, sem dó nem piedade. Sai com uma, depois volta, agarra outra, entuba, dispensa elas bem felizes, e volta p mais...Desde 92 Slater vem ao Brasil, quando ganhou seu primeiro na Barra.
abraço e continue postando...
agora me diga
o Julio Adler é mesmo marrento??

rodrigojduarte@hotmail.com

Anônimo disse...

É meu querido, não deu de novo pro Figeuira e em 2010 continuarás na segundona arriscado a cair pra 3a. AVAI 6o do Brasil, é mole!!!

Maurio Borges disse...

Como farinha de mandioca deixa essa gente tola, né o...

Mas o Avaizinho até que foi bem. Poderia até ter ido melhor, se não tivesse empatado tantos jogos (Atlético MG, Botafogo).

O meu Figueira realmente tá muito mal. Não quis subir com uma série b muito fraquinha.

O que eu mais quero no momento é que aquela gente que alugou o clube saia de lá. Chega de Figueira Participaçõe$.

Abraço alvinegro!