sexta-feira, outubro 2

Rio de dinheiro

Quem acompanha o Alohapaziada já deve ter lido por aqui algumas coisas que escrevi sobre o Rio de Janeiro, principalmente sobre suas praias e o seu futebol, aquele jogado nas antigas, porque o futebol de hoje anda muito mal das pernas.

É que desde pequeno, como meu pai era jornalista esportivo, cresci ouvindo as rádios Globo e Tupi, e as transmissões dos Fla-Flu com Rui Porto e comentários do velho João Saldanha.

Ir ao Maracanã, lotado, e assistir o meu Figueira contra o Flusão na decisão da Copa do Brasil em 2007, foi uma das minhas maiores emoções. Assim como acompanhar numa Barra da Tijuca cascuda o primeiro título mundial do Slater.

Sou mané de uma ilha mais ao sul do Equador e não posso negar minha paixão pela cidade carioca e seu povo. O Rio é lindo, cartão postal do Brasil, é mágico, tem um astral diferente, uma vibração que é difícil até pra descrever.

Com uma profunda dor no coração torci muito contra a cidade do Rio nessa tarde de sexta-feira. É que sou contrário as Olimpíadas nesse País de miseráveis, repleto de problemas sociais, de uma sociedade corrupta, de uma classe política nefasta e de uma nação que não valoriza seus ídolos do passado.

O Brasil não é uma nação esportiva! Veja o Diego Hipólito, medalhista olímpico, sem patrocínio, sem receber salário e sem perspectiva de um futuro digno. Isso sem falar no pessoal do handebol, pólo, boxe, ginástica, tiro, natação, atletismo e judô (que está um pouquinho melhor)...

Então, não há razão para acreditar nessa gente que comanda o COB. Aliás, não sei se você sabe, o Tribunal de Contas da União rejeitou 98% das prestações de contas dos últimos Jogos Pan Americanos. O desvio das verbas públicas foi grande e a roubalheira generalizada.

O problema é que não temos segurança. Não temos educação. Não temos saneamento básico. Não temos um sistema de saúde digno. Não temos as coisas mais simples e novamente o dinheiro que deveria ir para essas prioridades terá outro destino com construções de obras que após o término dos jogos irão com certeza ficar abandonadas pois inexiste uma política esportiva.

Mas já que a coisa se definiu e o Rio de Janeiro vai mesmo realizar as Olimpíadas, só espero que essa gente, esse bando de escrotos comandados pelo "picareta-mor" Carlos Nuzman, possam pelo menos, revitalizar, reestruturar e recuperar a auto estima de um povo que vive numa cidade alucinante e que um dia já foi chamada de Maravilhosa.

6 comentários:

Felipe Siebert disse...

mais uma vez.. tirasse as palavras da minha boca Máurio... é f...

Fila nos Hospitais, atendimento horrível, BRs esburacadas... e os caras vem com essa de olimpiadas. Se a grana ainda fosse toda pra olimpiadas nao era nada... imagina os bilhoes que vao ser desviados nessa brincadeira... porra!

o luis carlos prates vai ficar muito puto hehe.. só rindo mesmo...

Fábio Siebert disse...

falasse tudo o que eu tava pensando ontem quando soube que as olimpiadas seriam no rio...

tava torcendo pra qualquer outra sede ganhar...

piada...

Beda Batista disse...

Máurio, concordo contigo, em gênero, número e grau...Esse foi o sentimento que tive também de me negar a aceitar a realização das olimpíadas na terras brasilis...
Mas, quem sabe esta não é a oportunidade que muitos garotos vão ter de se iniciar em um esporte e transformar estas coisas num futuro próximo??? Porque o Nuzman não é eterno, assim como o Ricardo Teixeira também não. E uma hora ou outra esses dirigentes precisarão se afastar. Prefiro pensar que os atletas de hoje darão um direcionamento digno e acertivo ao esporte brasileiro.
Como podes ver "SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA"....

aloha,

Beda Batista

orlando disse...

cara, pensamos igual. Se foi orçado em R$ 25 ou 28 bilhoes, pode por ai uns R$ 50. é brincadeira. E mais a vergonha, porque todos os paises que sediaram se sairam razoalmente bem, quero ver. aloha1

Julio Adler disse...

Agora esperamos para comemorar a entrada de mais uns 3 ou 4 nas lista da Forbes depois do lauto banquete de verbas do COB.

Anônimo disse...

SE ESSA PORRA FOSSE NA ILHA A MANÉZADA IA RACHAR O BICO...O RECALQUE MOVE ESSA ILHA, SOU PAULISTA MAS A OLIMPIADA VAI SER DUKARAIO CHORA MANEZADA QUE NEM COPA DO MUNDO VAI ROLAR AÍ NESSA ROÇA DE BOSTA