sexta-feira, outubro 16

Que comédia!

Essas coisas só acontecem na Ilha, definitivamente! Afinal Floripa é a ilha dos casos e dos ocasos raros. Pra você entender:

Aqui na cidade existem dois clubes de futebol com forte apelo. Dois times tradicionais com muitas histórias e com um passado fantástico.

O Figueirense está no lado continental, tem a mais popular e maior torcida do estado. Nos últimos sete anos participou do Brasileirão, inclusive foi finalista da Copa do Brasil em 2007. Da Ilha vem o Avaí, time de menor torcida, mas não menos apaixonada, comandada pela burguesia da cidade, e que durante décadas amargou insucessos e foi por bom tempo motivo de chacotas.

Só que no ano passado a coisa virou completamente como num passe de mágica. O Figueirense com uma campanha ridícula caiu para a série B, enquanto o Avaí, com um time bem montado e jogando bem, conquistou, no campo, uma das vagas para a elite do futebol nacional.

De lá pra cá a cidade virou uma zoação só. Os avaianos que amargaram anos de profunda desilusão dão o troco e a gozação está por toda parte. Nesse ano o Avaí faz uma bela campanha e está entre os 10 primeiros na classificação geral. Já o Figueira na série B, anda um tanto quanto irregular alternando bons e maus momentos.

Agora o momento é do Leão da Ilha. Todo jogo é uma festa e a cidade praticamente pára nos jogos do clube contra os melhores times do Brasileirão. O Avaí voltou a ser respeitado e nas ruas da cidade só se ve a camisa azul e branca, as cores do Havaí da Ilha.

Agora assista ao vídeo e de boas risadas.



Eu como torcedor do Figueira tenho outra versão pros fatos:

1 – Se o maluco aí estava atrás de drogas ele foi ao lugar certo...

2 – Acho que a camisa do Avaí seria trocada por droga e o maluco ainda queria o troco...

Outros dizem que o cara é um ladrão de segunda...
Só rindo mesmo.

Para o litoral catarinense a previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva no domingo. Ondas de 1,0m em média. Ondulação de sudeste-sul, com ventos de leste-sudeste de fracos a moderados.

Bom fim de semana!

Um comentário:

Hugo Castro disse...

Porra Máurio não fode! hahah
a maior e a mais popular tocida da ilha e do estado daonde isso??

vc é figueira e sempre vai puxar a brasa pro lado do teu time, se for acreditar nessas pesquisas fajutas de 1000 pessoas em um determinado local fico com a pesquisa da revista placar então, feita em outubro de 2007, quando o Avaí brigava para não cair pra série C e o tricolor rosado estava bem no campeonato brasileiro da série A, essa pesquisa apontava o Avaí com 19,3% da preferencia e o figueira com 17,1. Se for assim fico com essa pesquisa ou fico com os feitos que a torcida do Avaí fez, sem clubismo, muito maiores do que qualquer feito feito por vcs como botar 5.000 num treino, levar quase 3.000 para o maraca em um jogo COMUM do campeonato brasileiro, levar essa mesma quantidade para o Couto Pereira em outro jogo comum... e etc.

Concordo que nossa torcida não se mostrou presente nos ultimos anos de vacas MUITO magras, hahah, mas isso é perfeitamente normal.

Tb concordo com vc que nossa torcida é da elite, mas isso não é mais assim, isso existia há muitos anos atrás, mas se vc for nos morros da capital hj, principalmente os da região central vc vai ver qual time é o time que tem mais preferência.


o AVAÍ é o vulcão que estava adormecido e agora está entrando em atividade denovo! ninguém segura mais o Leão!

AHH e a propósito, não acredito que vcs subam esse ano não, mas se subirem teremos o maior clássico de SC para todo o Brasol.

ps.: vc que veio falar de futebol. hahah