quinta-feira, outubro 1

O mar subiu!

Outubro começa com ondas fortes na região Sul do Brasil. Uma quinta-feira chuvosa no litoral de Santa Catarina, sem vento e com ondas de 10' a 12' pés na Mole, Joaca e Galheta. Pela manhã com a maré mais seca as maiores ondas fechavam até com certa frequência. Porém, ao longo da manhã a maré deu uma subida e agora temos bons momentos, predominam direitas, no Canto do Dragão na Mole. O Gravatá (em foto do Adriano especial para o site Waves) está pra poucos! Neguinho surfando de 8'pés. É hora de tirar as gunzeiras de cima do guarda-roupa e correr pra praia. Os picos alternativos também apresentam condições de surfe. Essa ondulação de sul-sudeste baixa na sexta.

4 comentários:

Hugo Castro disse...

conheces o secret da palhoça Máurio?? mas é o secret mesmo.. não é aquele da guarda.. só me responde se conheces!

meu amigo surfou lá ontem e disse que tinha a "valinha" gringa.

Numa dessas deve ter rolado bom esse secret mágico de floripa tb ontem quando estava sem vento...

Maurio Borges disse...

Esse secret começa com a letra P? Com direitas bem manobráveis?
???
Fácil

Hugo Castro disse...

poizagoraa.. hahah o nome da vala eu realmente não sei se tem, meu camarada sempre o tratou como "secret" o pico é de direitas bem manobráveis em condição de point break, mas não é o famoso da guarda que começa com P... e tão pouco é aquele das grandes lestadas...

só sei que essa região da palhoça com essas condições existem algumas valas para serem melhor exploradas.

Anônimo disse...

Raça de maroleiro da palhoça e região....swell , onda de verdade vocês não encaram...agora pra ficar falando numa valinha de menos de meio metro em palhoça..aí vocês se sentem verdadeiros surfistas...vai lá encarar aquele gravatá da mole com 10, 12 pés pra saber o que é onda!!! Creio que já estão com dor de barriga só de pensar na morras!!!