sexta-feira, outubro 16

Bom momento

O trabalho de base foi bem feito. E está aí pra todo mundo analisar. Mineiro agora (faz tempo) colhe bons frutos. A parceiria que vem de longa data, está mais do que provado, deu muito certo. Se o Pinga é ranzinza? Respondo: É, sim. Se o Pinga é um cara arrogante? Também. Amado por uns, odiado por outros tantos, Pinga tem seus defeitos (e não cabe aqui apontá-los, não é essa a intenção do post), mas não se discute o seu lado profissional, sério, competente, de mão cheia e merecedor desse excepcional momento (vitória do Mineiro em Sopelana) e a chance real de disputar o título mundial. Adriano de Sousa entra na reta final da temporada 2009 com chances de brigar pelo título inédito. Atual terceiro colocado no ranking, atrás do australiano Joel Parkinson (que sabemos não é muito consistente quando pressionado) e Mick Fanning, o novo líder. Na sequência tem a etapa portuguesa bancada pela Rip Curl, pra tudo ser decidido no Havai. Faltam apenas duas etapas. Confira na integra no blogue do jornalista Jean Balbinotti do Jornal Diário Catarinense a entrevista com o Pinga.

12 comentários:

Jean Balbinotti disse...

Grande Máurio...obrigado pela divulgação da entrevista. O que você comentou no blog eu assino embaixo...o cara pode ser fechado, pouco acessível, etc., mas é competente e tem feeling. O Mineirinho é a prova disso e valorizar a competência de alguém que faz um bom trabalho, como o Pinga, não é bajulação. É reconhecimento.

jefferson lopes disse...

Me desculpa Máurio e Jean, mas a entrevista foi uma m#%*@. O cara não falou nada, não acrescentou nada para a comunidade do surfe. É esse tipo de atitude que faz o esporte caminhar para trás. Como dizia o grande Nelson Rodrigues "O mineiro (brasileiro) só é solidário no câncer". Decerto o cidadão acha que os seus conhecimentos ainda poderão render um best-seller no futuro. Lamentável...

Anônimo disse...

aí maurio...esse pinga pode ser o cara pra tí...talvez a oakley ainda seja patrocinador de um evento teu...o mineiro tem muito talento e merece todos os créditos, mas o pinga com sua arrogância deve estar feliz como patrão 2x do mineiro...(manager e mkt da oakley)

O cara ganha 20% do mineiro e ainda o salário de mkt da oakley!

Porque será que o mineiro é o maior salário de um surfista no brasil a anos?

Sandro Murara disse...

Uma pergunta para o "anônimo", independente se o cara é o Pinga, Vodka, Cerveja, ou outro qualquer, qual o problema do cara receber pelo trabalho dele? (principalmente se tá dando resultados positivos para quem paga.)

Anônimo disse...

aí sandro " pela saco "

O cara tem o maior interesse que o mineiro da oakley tenha o maior salário, assim seus 20% serão ainda maiores...até por que como funcionário do mkt da oakley quem decide quanto o mineiro vai ganhar é o próprio pinga...mais eu acho que isso é meio estranho...o cara é patrão duas vezes!Meio incompatível ( seria algo como se o ricardo teixeira da cbf fosse ao mesmo tempo também empresário de jogadores da seleção) Mas acho que tu ainda não entendeu a parada! Fica aí boiando seu prego!!

Anônimo disse...

queria ver se o cara aí, esse tal de pinga não fosse o cara da oakley...queria ver se vocês estariam aí dando moral...na real vocês devem receber no mínimo um óculos da oakley via sedex em suas casas pra ficar enchendo a bola do cara!! Se eu não me engano o Mineiro começou a carreira na Hang Loose ainda era amador!!

Beto parafa

Maurio Borges disse...

Ao anônimo, muita calma nessa hora. Aqui o espaço é democrático mas não pode haver xingamentos, ok.

Ao Beto Parafa, uma informação: o Mineiro era sim atleta da Hang Loose e era o próprio Pinga quem cuidava da sua carreira ainda mirim. O Mineiro não continuou na Hang Loose em função de valores e acabou indo para a Oakley com o Pinga.

Outras: Eu nunca ganhei óculos nenhum da Oakley. O filme que exibi em julho no CIC foi uma ação promocional. Procuro não misturar o lado profissional.

Valeu
MB

Anônimo disse...

Aí maurio, fica tranquilo...se o teu óculos não é oakley tá tudo certo...o importante é proteger seus frageis olhos azuis!!Não importa a marca da luna!!! Hahaaaaaa....mas não acharia nada mau receber um oakley free via sedex na minha casa...!
abs
Beto Parafa

Anônimo disse...

Duas coisas: Maurio, provando do próprio veneno e neguinho entrando em cada discussão sem pé nem cabeça (que importa qto ganha o Pinga?).

Maurio Borges disse...

Como tem doido nesse mundo, né?

Anônimo disse...

o bagulho é sério...pois trata-se de um caso estranho de uma relação profissional que envolve a principal estrela do surf brasileiro na atualidade...isso gera uma polêmica sem dúvida!
Ilustre MB acho que existe é caras que pensam como o nosso amigo que botou a maior pilha desta história do tal de pinga...o cara não é doido não, o cara é mais esperto que nós todos!!!parabéns pelo blog
Guilherme Pereira

Sandro Murara disse...

Pois é, Maurio. Esse mundo tá cheio de doido mesmo. Pior que esses são os "anônimos" que não tem coragem de mostrar a cara. E depois eu que sou pela saco e prego, hehehe. Agora, me responde uma coisa você, Maurio: a Oakley (assim como a CBF do Ricardo teixeira) é empresa pública, estatal? Se for, então nosso amigo tem direito de reclamar.