terça-feira, julho 1

Das antigas nº 2...

O “1 º Festival de Surf” (clique na foto e veja se reconhece algum maluco) em Floripa, marcado para os dias 23, 24 e 25 de julho de 76 contou com a participação de 50 inscritos. Aquilo era algo totalmente novo para todos os envolvidos, tanto que o jornal O Estado, periódico local, publicou na véspera do evento uma página com informações completas e as regras da competição.

A sexta-feira amanheceu com sol e boas ondas permanecendo assim por todo o sábado. Porém um impasse havia sido criado nas internas. Nos bastidores havia uma conversa entre os organizadores para uma possível mudança na data das finais do campeonato.

O então prefeito Esperidião Amin, sabendo da força da praia da Joaquina para o turismo local, calçou todo o acesso que ligava a Lagoa da Conceição até a Joaca. Com o atraso das obras em função das chuvas, a inauguração marcada para a semana do campeonato teve de ser prorrogada.

Com a certeza de bom público, o secretário municipal de turismo Airton Oliveira solicitou aos organizadores o adiamento da competição para o final de semana seguinte, o que acabou acontecendo.

Na madrugada de domingo o vento sul e a chuva entraram forte acabando com a formação das ondas e consequentemente dando uma mãozinha para o “outro lado”. Ponto para o Esperidião, que desde essa época já demonstrava todo o “feeling”...

O resultado do primeiro "Festival de Surf" na Joaquina terminou assim:

Na categoria Júnior:
1º Bichinho, 2º Flávio Boabaid, 3º Ro Lobato, 4º Xandi Fontes, 5º Nonoco.

Na categoria Sênior:
1º Caxito, 2º Geraldo, 3º Tarciso, 4º Edson Pires, 5º Nabor Heleodoro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Porra bixo, vc vive do passado?
Larga dessa vida!

Maurio Borges disse...

Isso é informação e história...
Coisa pra quem gosta.

Eu me amarro. Gosto de saber o que rolou, quem venceu, quais eram as novidades...

Saiba que é conhecendo o passado que aprendemos e planejamos para o futuro!

Cada um cada um...
MB

Sandro Murara disse...

Alguns vivem do passado, outros no anonimato. Como voce disse, cada um é cada um.
Muito legal esse resgate histórico que voce faz aqui no blog. Me amarro em ver esses posts "Das Antigas..". Continue assim.