quarta-feira, agosto 9

O caminho está aberto...

Começou na última quinta, dia 3, no cinema do CIC, aqui em Floripa, a 6ª Mostra Surfe Agosto com o lançamento do filme “Creepy Fingers”. Com todos os passaportes vendidos as sessões estiveram lotadas.

Após a exibição do filme da Volcom rolou no Café Matisse o show da banda Neitan, de Balneário Camboriú. A balada terminou cedo, afinal sexta-feira é dia útil.

Conversando com algumas pessoas que estiveram na noite de abertura, notei que os filmes mais aguardados desta edição são, “Letting Go” da Quiksilver, (mesmo já tendo sido encartado na revista Fluir), e “Quintal de Casa”.

Após o sucesso de “Samba, Trance & Rock’n Roll”, inclusive com prêmio de melhor filme do ano em festival internacional, o carioca Rafael Mellin vem colhendo os frutos do seu trabalho. “Quintal de Casa” segue na contra-mão dos demais do gênero e busca um retrato mais próximo da realidade dos surfistas brasileiros dando destaque para as ondas do nosso litoral. Com uma combinação de belas imagens, trilha sonora variada e grandes performances, tem tudo para se tornar um sucesso.

As gigantes Billabong, Rip Curl e Quiksilver sempre se destacaram pela qualidade dos seus vídeos e dvds. Na minha opinião, os filmes do Jack McCoy ainda são indiscutivelmente os melhores. O gringo tem estrada e seus filmes com Mark Occhylupo (Bunyip Dreaming 90, The Green Iguana 92, The Occumentary 98) em ação estão acima da média. Um dos seus últimos trabalhos, “Blue Horizon”, tem imagens fantásticas de dentro d’água. Ainda não vi nada parecido.

É muito bom saber que as principais marcas nacionais começam a abrir os olhos para os filmes de surfe com uma moderna ferramenta de marketing. A Hang Loose mais uma vez sai na frente apostando no talento brasileiro. Depois do sucesso de Fábio Fabuloso, Samba, trance & rock’n roll e Quintal de Casa, agora o caminho está sendo aberto da melhor maneira e tudo deve ficar ainda muito mais fácil.
O desafio está lançado...

2 comentários:

André Côrtes disse...

Alô, Maurio!!!
Valeu pelo comentário lá no salyagua! Foi muito bom saber que as aquarelas foram bem recebidas!!!
to passando por aqui para retribuir a visita! abs
andré

André Côrtes disse...

Maurio, tomei a liberdade de publicar essa noticia do lançamento no meu blog, com o link para o s365, claro.
abs andre