domingo, agosto 6

Programa de índio...


Sai hoje o nome do “Mascote” escolhido pelo voto popular dos Jogos Panamericanos do ano que vem programado para acontecer na cidade bang-bang, mas ainda maravilhosa.

As três opções de nome têm significado indígena. Luca, de origem latina que significa luminoso nascido na terra da luz, Cauê derivado da saudação Tupi Auê, quer dizer salve! e Kuará que significa sol em Guarani.

Esses políticos, cartolas do esporte brasileiro são mesmos uns ridículos. Agora, querendo passar uma imagem positiva do país perante a opinião pública mundial inventam nomes, criam significados, como se todos não soubessem, que:

O Brasil dizimou seus índios.
O Brasil não cuida dos seus índios.
O Brasil não está nem aí para os seus índios.
O Brasil não demarcou ainda as terras indígenas.
O presidente da Funai torra dinheiro público em viagens internacionais e sua aldeia preferida lá fora é Genebra para onde já foi 7X.
Brasileiros botaram fogo em um índio que dormia em um ponto de ônibus... E nada aconteceu!

Tomara que esse “sol” possa iluminar de alguma maneira a cabeça das pessoas. Que o povo tenha maior consciência e os pés no chão, e ao invés de se entorpecer com esse nacionalismo exacerbado promovido pela mídia em torno de alguns eventos esportivos tenha olhos para a real verdade que nos cerca!
Que assim seja...

Nenhum comentário: