domingo, maio 24

A semana

Nessa segunda, às 16 horas, está programada a reunião ampliada no Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis. Em pauta a busca de uma saída sensata entre pescadores e surfistas para liberação das praias nesse período de pesca. Opa, eu falei pesca? O mês de maio está indo embora e as danadas das Tainhas sumiram, desapareceram: quinhentas na Galheta, setecentas no Gravatá ontem, quatrocentas na Barra da Lagoa. Ouvi dizer que capturaram quase mil na praia da Pinheira no meio da semana. É muito pouco se comparado aos anos anteriores. Com a chegada do vento sul nos próximos dias esperança de fartura de peixes.

Na terça-feira o pessoal da marca Maresia aterrissa na cidade para um jantar de lançamento do Maresia Surf International. O retorno desse seis estrelas para a praia Mole (as duas edições anteriores foram realizadas na Brava de Itajaí) será celebrado no hotel Cabanas da Praia Mole. A festa oficial do campeonato já está confirmada com shows das bandas da ilha, a manezada do Dazaranha e Iriê. Agora sim, os gringos vão conhecer o som da gente.



No Café Matisse, anexo ao CIC, na noite de quarta-feira, a partir das 19h30, todo mundo convidado para o coquetel de lançamento da Mostra Fotográfica “Em cada mar, em cada onda, uma alma feminina” da fotografa e jornalista Luciana Hoffman. Ela, que também pega onda, produziu um ensaio fotográfico (foto no alto do post) da sua vivência dentro do universo do surfe feminino. A exposição com entrada gratuita fica até o dia 10 de junho.

Na noite de quinta-feira é a vez dos lojistas, funcionários, representantes, amigos e cliente das principais surf-shops da cidade cairem na gandaia na pista do El Divino Lounge. O mercado surfe da Grande Floripa vai se encontrar ou se perder, como queiram, aí depende do ponto de vista, na festa de abertura do Surfestival.

Reservei a sexta-feira para selecionar as fotos desses eventos e publicá-las aqui no blogue. E como ninguém é de ferro, na sexta mesmo arrumo as minhas tralhas e me jogo com toda familia para Spa Pirubá, torcendo por boas ondinhas no fim de semana...

3 comentários:

Hugo Castro disse...

Máurio, sua querida "Spá-Pirubá" não fecha p/ pesca da tainha? (mais uma opção nessa época escassa então?)

Abraço.

Maurio Borges disse...

Até tu, Hugo.
Boca de siri, né ô.
Aparece por lá.
Sempre tem uma ondinha pra se divertir e fazer amigos.

Abração
MB

Viva La Brasa disse...

Aê cabrón, valeu a força, tamos junto... E a propósito, puta foto esta que abre o 'post'.