terça-feira, maio 19

Futuro ou presente?

O melhor da novíssima geração do surfe brasileiro entrou em ação nessa manhã em Itajaí no litoral norte catarinense. Os locais da praia do Atalaia liberaram, enfim, o pico para uma competição nacional e o Oakley Pro Júnior (transmissão ao vivo), voltado para surfistas de até 20 anos rola por lá até domingo. Uma boa oportunidade para conferir o que há de novo no surfe nacional.

Hora de assistir as performances de Jadson André, Jessé Mendes, Cauê Wood (na foto), Gabriel Medina, Miguel Pupo, Krystian Kymerson, Charlie Brown, Wiggoly Dantas, Alejo Muniz e tantos outros novos competidores ainda desconhecidos do grande público.

Desses, Jadson, Alejo e Guigui – o trio mais promissor e com estrutura e suporte de ponta, patrocinados por empresas fortes Oakley e Quiksilver respectivamente – já faturaram etapas estreladas do WQS.

Os três nos últimos anos já venceram tops do WCT. Alejo fez bonito recentemente em Portugal e levou um seis estrelas por lá. Guigui aprontou em casa no ano passado em Itamambuca no Onbongo e Jadson, já com as pontas dos dedos dos pés na próxima temporada entre os melhores do mundo levou em Durban na África do Sul uma etapa prime.

Futuro do surfe brasileiro?
Não. Definitivamente!

Essa nova geração já é presente...

Nenhum comentário: