domingo, maio 31

Não deu

A FIFA divulgou hoje as cidades que irão receber os jogos em 2014 e Floripa ficou de fora. Desde o início não fui favorável a vinda da Copa do Mundo para Florianópolis. Perdemos investimentos sim, é verdade.

Mas a cidade não tem estrutura, não sabemos receber os turistas, não temos saneamento básico, nosso transito é caótico, não temos ciclovias, nosso transporte marítimo inexiste e nosso transporte urbano é uma lástima, isso sem falar no aeroporto e nos acessos às praias.

Nossa cidade é atrasada, que vive somente de suas belezas naturais, de praia, de festas cafonas, de bundas e mais nada.

Essa manezada não tem coragem de tirar a bunda da areia e pedir melhorias. Somos omissos. Uma cidade sem infra-estrutura adequada, repleta de políticos e administradores medíocres não pode sediar nada.

Melhor assim...

14 comentários:

Bruno Cheuiche disse...

Boa, Maurio!
Eu já esperava que a cidade fosse ficar de fora. E apesar de sua crítica ser bem dura em relação à cidade, sou obrigado a concordar.
Talvez sediando a Copa até servisse pra trazer mais investimento, mas o que ocorreria de verdade mesmo seria alguns poucos enchendo o bolso mais ainda.

Maurio Borges disse...

Enchendo muuuuiiiittto os bolsos.
Abraço
MB

BATATA disse...

É bem nessa!!!!

paolo disse...

Acho os grandes investimentos que se fazem na organização de eventos (estádios de futebol, campos de golf, novos aeroportos) ridículos quando há outras prioridades que podem trazer mais qualidade de vida às populações.
Boas ondas, Paulo

Hugo Castro disse...

Putz Máurio melhor texto impossível.. resumisse tudo o que eu penso sobre esse assunto... Copa do Mundo aqui?

jura né...

Abraço!

Anônimo disse...

Saudações Coloradas, q pena né!!!Mas concordo em letra e coments com Bruno, inda mais aí.Concordo tbm com Paolo, há outras prioridades p/a comunidade.Eitcha.
Castro

jefferson lopes disse...

Eu acrescentaria que esse fato vai impedir que ocorra uma nova invasão de "haoles" e aventureiros na nossa ilha. O que é que melhorou no Rio de Janeiro depois dos Jogos Panamericanos? É tudo balela pra encher o bolso dos aproveitadores. Pra população mesmo só sobra o ônus, nunca o bônus...

Pedro disse...

Ainda bem que nao veio!!
Traria mais poluição a ilha!

DSC disse...

Eu moro no Rio e fico meio preocupado com esses tais "investimentos" que prometem para a cidade. Nego rouba quase tudo e não faz quase nada. Teve o panamericano aqui e não fizeram nada. A cidade continua largada na mão de milícias e traficantes. A qualquer momento uma bala perdida pode acertar tua cabeça. A Vila dos atletas do Pan até hoje não foi entregue aos otários que compraram os aptos achando que iam fazer um bom negócio. Será que com a Copa a situação dos cariocas vai melhorar?? Acredito que não. Agora para os políticos, construtoras e amigos dos amigos ai vai melhorar, com certeza. Nego vai meter muito dinheiro no bolso.

GD

Leonardo disse...

Nova invasão de haoles e aventureiros Jeferson Lopes? Não foi assim que viesse la da terra dos GAUCHOS parar no desterro? Fico indignado destes haoles que moram aqui um tempo e se dizem ilheus. Com estimativas do IBGE uma media de 10 a 15 gauchos veem morar na ilha diariamente. Acredito que teriamos que controlar este acesso pois esta ficando insuportavel! FORA HAOLE, FLORIPA ATITUDE!!!!!

Anônimo disse...

a propósito mauro, se quiseres acrescentar no meu comentario, o e-mail seria leonarddddo@hotmail.com. E itapira como que ta? combinar um surf por la

Anônimo disse...

as pessoas mais concientes já imaginavam isso...floripa está sucumbindo a esse crescimento desordenado, nosso patrimônio natural tá indo pro saco num rítimo acelerado..nossa infra estrutura de estradas é muito ruim e com isso já somos a cidade brasileira com a pior mobilidade..o poder público sempre foi conivente com essa sacanagem, o lobby das construtoras em parceria com políticos escrotos estão tratando de vender e destruir o que ainda resta..! Sinceramente não vejo saída...isso atinge a todos nós e assim, nesse senário decadente , não consigo ver esta cidade sediando nada , imaginem uma copa do mundo de futebol..por outro lado podemos dizer que a nossa vocação natural ainda é o mar, ainda é o surf!!! Bira Schauffert

Laudir (SurfPro) disse...

È isso aí mesmo Maurio, acertasse na lata!!!

Jacko Surf Photos disse...

Valeu Maurio. Foi o posicionamento mais sensato que escutei nos ultimois tempos e coincide com os meus. Vamos tirar as mascaras dos hipocritas e achar que está tudo bem, caluniando os que lutam por qualidade de vida como ecoxiitas.

Jacko/Campeche
www.jackocampeche.blogspot.com