domingo, maio 17

Em busca de uma solução

Uma semana movimentada. Após emplacar dois textos na capa do site Waves com informações, esclarecimentos e, na busca de uma saída inteligente e sensata para o impasse sobre o período da Pesca da Tainha, parece que a coisa que andava adormecida já há algum tempo, despertou novamente entre surfistas do litoral catarinense.

Além de vários emails de todo o Brasil que recebi de apoio, outros com sugestões e outros ainda com duras críticas – o que acho normal – hoje, pude notar em conversas, o interesse geral para qual a melhor atitude a ser tomada.

Vamos essa semana através da Fecasurf ingressar com uma ação junto ao Ministério Público em busca de entendimentos. Importante salientar nesse momento que de forma alguma somos contra os pescadores, assim como respeitamos a tradição da pesca da Tainha no litoral de Santa Catarina.

Queremos uma definição, uma saída sensata para essa situação que se arrasta há muitos anos. Precisamos de uma vez por todas definir regras e torná-las claras. Essa semana teremos novidades.

Um comentário:

Hugo Castro disse...

E aí Máurio! dei uma repaginada no meu blog troquei o layout e fiz algumas modificações. Botei um post curto lá falando a respeito da polêmica da época da tainha e já linkei lá com o teu blog.

Dá uma olhada lá, abração!