domingo, maio 10

Descendo a ladeira.

Quando o mar sobe de sul a cobra costuma fumar nesse canto direito.

Essa semana começa com a ondulação de sul perdendo pressão, porém por pouco tempo. Foi mais um domingo de sol, aquele arzinho frio típico de outono e ondas alinhadas acima de 1,0m nas séries nas praias do nosso litoral.

Agora a noite dei uma conferida nos gráficos para os próximos dias e pude ver que na quinta-feira, dia 14, o mar volta a subir de sul. De acordo com a previsão uma forte ondulação, influenciada pela passagem de uma nova frente fria encosta, para nossa alegria, ou seria desespero(?) nos litorais do sul e do sudeste brasileiro, com período entre 11 e 12 segundos no sábado, auge do swell. É bem possível que mais uma bomba de sul varra nossas praias.

Vai preparando a gunzeira e também o “psicológico”...

2 comentários:

Hugo Castro disse...

Olha nunca surfei a laje do silveira grande, já surfei lá com 1m de onda e achei uma "puta" de uma onda, direitão rampão com força e que abre de jeito a sua frente. Esses últimos swells de sul que rolaram nesses feriados passados acompanhei o silveira ao vivo alguns instantes pelo site e-surf, altas ondas todos os dias de swell, só fiquei espantado com a crowd no pico. Uma crowd absurda, comparada aqui como a crowd no campeche por exemplo. Pra quem quer pegar boas ondas por lá sem precisar esperar sua senha n° 1.423 a dica é madrugar mesmo, os gaúchos por lá imperam nos finds.

Abraço

Maurio Borges disse...

Vila, Silveira, Campeche, Joaca... ultimamente só com ticket ou nos plantões da madrugada que também já não estão mais tão tranquilos assim. Nesse último swell de leste, em Palmas às 7h da matina, contei quase 100 cabeças n'água ainda com o sol despontando no horizonte... E isso numa sexta-feira. Sinais do tempo!