quinta-feira, fevereiro 19

Dia 27 está logo aí.

Aproveite que é de graça. E a viagem está só começando...

Se é pra cornetear, então, vamos nessa: E o dia 27 está logo aí. Chega depois do carnaval, (será que tem gente que ainda caí de boca nas noites de folia e curte ouvir aquelas marchinhas: ei você aí, me dá um dinheiro aí. Ou aquela, quanto riso oh, tanta alegria...), todas as atenções do mundo do surfe estarão voltadas para a etapa de abertura lá na Gold.

Eles, leia-se, dirigentes da ASP, pretendem, começar a temporada com novidades e incendiando de vez o Tour, certo? Portanto minha 1ª constatação: O careca não leva essa etapa nem amarrado. Podem descartá-lo. Fica em 9º num resultado controverso. Slater vai sentir ainda mais o gosto salgado da água e saberá que não será nada fácil a conquista do seu décimo título. Se em 2008 os ventos sopraram favoráveis, 2009 será de tormentas contrárias.

2 - Mick é um bom nome para se apostar. Mas eu não gastaria minhas poucas fichas nele, embora velocidade e fluidez sejam ingredientes básicos nas direitas de Snapper. O cara de Coolangatta que conhece o pico como poucos se estiver concentrado será osso duro no quintal de casa. Mas, também não leva. Simplemente porque seu surfe mesmo sendo vanguarda deixou de ser novidade...

3 - Taj e Joel têm boas chances, mas não são "tão" queridinhos assim. Taj continua inconstante e mais uma vez deverá alterar boas e más atuações como sempre acontece (pode até chegar numa semi), e Parko, pra variar, não irá se encontrar - como sempre - num dos confrontos das quartas.

4 – Mesmo contra muitos, e para espanto total da nação, jogo minhas fichas no garoto (?) – já deixou de ser faz tempo - enxaqueca. Entre os brasileiros, Jihad será o que chegará mais próximo do prêmio maior, mas perde numa das semis. Matinhos é logo ali.

5 - Mineiro também será um dos destaques, mas para tristeza geral fica no caminho por pequenos detalhes e alguns décimos.

6 - No batalhão dos "goofies", todos sem exceção vão caindo, inclusive Heitor e Martinez, Patacchia, o rápido Buchan e o leve Otton.

7 – Jeremy Flores pode surpreender, assim como Drew, Kerr e o Jordy. Prenúncio de fumaça no ar. E lembre-se, onde há fumaça há fogo.

8 - Para o nosso querido portuga Tiago Pires também não será dessa vez. E lá vão nossos amigos lusitanos ao bom ondas chorar as pitangas. Já Bede começa a perder o "encanto" logo na primeira etapa e também dá adeus num dia de ondas fracas.

9 - Entre os novatos, Maca, Lipke, Barca, Bourez, Nic, Kling, Kekoa, poucas surpresas. Apenas 17ºs e 33ºs...

10 – Lembra de uma das primeiras frases no texto: Eles querem novidades e incendiar o Tour? Pois Dane Reynolds, o queridinho da América das revistas e da molecada, é um nome certo no pódio do campeonato de seu patrocinador. Anote aí. O outro, será Dean Morrison.

Dane X Dean estarão na grande final. Pode apostar.

Tá feito o meu post antecipado do Quik 2009. Agora é só esperar o dia 27 chegar.

E aí Maine, será que vale encarar mais uma?

7 comentários:

Anônimo disse...

grande maurio e sua bola de cristal! só quem ousa faz previsões. mas e o figueira? agora apanha até em sc??? haha
abraço, maurio, e valeu pelo cumprimento pelos 20+20, eita que o tempo não perdoa mesmo.
abraço, zé (1 a 1 na estreia, em casa, é dose!)

Anônimo disse...

Tá! Agora vai dar uma de Mãe Diná...Então eu também vou: Esse ano vai ter vendaval, alagamentos, seca, vai cair avião, o Avai vai voltar pra segundona e, queiram ou não, o Careca vai fazer a mala...

P.S. - Deixa o Figueira fora dessa. Nem Mãe Diná sabe o que está reservado para o furacão...

Anônimo disse...

Mandou bem.....gostei da resenha!!!!

Rodrigo -RJ-Califa

MaiNe disse...

Salve MB!!
Se for valer alguma coisa, com vc na água eu estou puxando o bico, não tô afim de perder de novo, mais dá pra gente continuar na brincadeira.
Por falar nisso, seu livro já está a caminho e deve estar chegando por ai hoje ou sábado.
Estava lendo seus palpites e até que dessa vez estamos mais afinados, porém, minha aposta para chegar a final junto com o novo herói yankee (Dane Reynolds) vai ser o experiente Parko (Joel Parkinson), que para mim além de ganhar o campeonato, será o nome a ser batido em 2009, o Careca que se cuide se quiser correr atrás do tão falado décimo título mundial.
Mais vamos aos palpites para a Gold Coast então:
Estou colocando minhas fichas nos "Cooly Kids" Parko e Dean, no novo queridinho da américa Dane Reynolds, acredito que a nossa prata da casa Mineirinho também pode ir longe, arrisco jogar alguma coisa em mais dois ausies (afinal os caras estão "em casa") Ben Dunn e Drew Courtney, o atual campeão do QS Nathaniel Curran também acho que deva dar muito trabalho e pra fechar, representando a euro-force (será que acabaram com o hifén?) Aritz Aranburu.
No mais... não sei se vc conhece o FantasySurfer (http://www.fantasysurfer.com/) se não, passa lá depois e cria um time pra vc, já tenho o meu desde o ano passado MaiNeLanD TeaM (http://www.fantasysurfer.com/user.aspx?userid=58453 ) pensei em criar um ranking com alguns amigos aqui no Blog a cada evento. O que vc acha da idéia? Vai encarar?

Anônimo disse...

Humildemente, concordo q Reynolds, possa vencer, mas a mala é feita pelo careca.Hé,hé,hé,hé.
Castro

Anônimo disse...

Eh careca na cabeca...heheh, nao tem jeito vai ser Slater de novo.

Anônimo disse...

Peraí... E o Bede???? O cara vai ser a principal pedra no sapato do Carlos Leite neste ano! Que "Macaco Albino", que nada!!! O Aussie Magricelo vai despachar geral e leva o caneco deixando o Careca com o vice. "JIM" Morrison e Flowers em terceiro.
Façam suas apostas.
Abraço,
Alexandre Cereja - RJ