quarta-feira, janeiro 21

Mudanças no calendário da ASP.

A Fecasurf divulgou o calendário de eventos para 2009. Destaque para as mudanças nas datas das competições internacionais. Além das 10 etapas do amador, 5 do profissional, 3 do universitário, e mais o surfestudantil, estão confirmadas também a seletiva Petrobrás e o SuperSurf.

O período de janela do WCT vai de 27 de junho à 5 de julho. A etapa brasileira do Tour (foto) que irá distribuir 320 mil doletas continua em Imbituba mas passou para o meio do calendário da ASP tornando-a mais atrativa.

O "Maresia Surf International" - WQS, evento 6 estrelas, 135 mil dólares ainda está sem local definido – Floripa ou Itajaí – tudo vai depender do apoio das prefeituras, mas já está marcado de 7 à 12 de julho.

Têm também um WQS 4 estrelas em São Francisco do Sul. O "Gatorade Surf Classic" está programado para o feriado de setembro distribuindo mais U$ 50 mil. Isso sem falar num WQS feminino 5 estrelas na praia do Santinho, no norte da Ilha, em outubro.

As mudanças nas datas foram feitas para tornar as etapas brasileiras mais interessantes junto aos competidores. Como desculpa para essas alterações “inventaram” e divulgam como se fosse verdade absoluta que nos meses de junho e julho tem mais ondas pelo litoral catarinense.

Mas quem pode confirmar isso? Junho e julho são meses de ventania de sul e bancos de areia desarrumados. É esperar pra conferir.

Obs:. Nesses meus 10 anos como surfe repórter na Pan, tenho um bom material com anotações diárias das condições do tempo e do mar.

Daria uma bela matéria...

6 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

Quem sabe um "livro" do homem do tempo, do mar e do vento.Lembro de um clássico de nossa literatura, " o tempo e o vento".
Abraço Maurio.

Maurio Borges disse...

Fala Moçada do Wavetoon. Sejam bem-vindos. Tudo de bom! "O tempo e o vento" é uma das principais obras do escritor gaúcho Érico Veríssimo, assim como "Ana Terra". Ah, meus tempos de colégio...

Abração e apareçam mais!
MB

PS. E por falar em livros. Lí o do Fred com suas crônicas é bem bacana. Vale uma leitura!

Anônimo disse...

Nem mesmo 10 anos de material vai conseguir prever o tempo, hoje a natureza esta sempre nos trazendo surpresas, e ultimamente não muito agradáveis...enchentes, ventanias, etc... o negocio é chamar São pedro para uma DR... vê se quem sabe ele perdoa nosso erros; e por falar em escrever, quem sabe tu não escreve algo tipo as melhores do Maurio, acho que fica mais fácil, hehehe... Abraços

Anônimo disse...

Se depender de apoio de prefeitura, então pode contar que o Maresia vai ser em Baln. Camboriu. Aqui em Floripa, nosso prefeito nem deve saber o que é esse tal de "surfo". E baleia então, isso não existe por aqui.

Anônimo disse...

Dando continuidade a discussão...Sou simpatizante a idéia da criação do livro. Sugiro inclusive um nome para co-autoria, Eduardo Faria.
Beijos, Vanessa Furghestti

Anônimo disse...

wqs em julho em itajai?
soh vento sul mesmo!
e a ondulação passando laaa foraaaa