sexta-feira, fevereiro 29

O post e o comentário...

Eu e minha família fizemos uma viagem ao Uruguai nestas férias, fomos conhecer Punta del Este. A cidade é belíssima, muita gente bonita e com dinheiro. Para falar a verdade, deixa o Jurerê Internacional bem modesto. Casas cinematográficas e carros de tirar o fôlego. As praias têm um vento constante e frio, só gringo suporta, mas são bonitas e badaladas.

Mas o que nos impressionou mesmo foi a quantidade de adesivos que são colocados nos carros, todos com os vidros traseiros cobertos. Descobrimos que é moda por lá, tem carro com adesivo de dois anos atrás. Funciona da seguinte forma: Garotas uniformizadas andam pela praia durante o dia, e na cidade à noite, colando adesivos nos carros, elas limpam com um paninho e colam, cada empresa tem um local definido, colam sempre no mesmo ponto.

A princípio achei estranho mas, pensando bem, é uma ótima forma de fazer propaganda e deixar o turista levar uma lembrancinha da cidade. Assim como Punta, Florianópolis é um lugar muito badalado e ter passado o verão aqui e motivo de orgulho. Será que pega por aqui? Estou anexando uma foto de um dos carros.

Sandra Mara

...E o comentário, pra lá de criativo, do “manezinho” Berloque Gomes sobre o post acima:

Tem gosto pa tudo, ô. Issaí parece janela de guri espinhento que sonha em sê surfista, não tem? É adesivo pa tudo qué lado. Essa onda de adesivá o carro era bem comum pelaqui, na época dos grandes campeonatos de surf (Olympycus, OP Pro, Hang Loose). A raça daqui já fazia isso há mais de 20 anos, ô! Aqui na ilha a gente não tem nenhuma Punta del Este. Mas temos "Punta das Cañas" e "Lagoinha del Este". É só juntá as partes e pronto, não tem? E ainda sobra uma "Lagoinha das Cañas" de lambuja.

Texto e foto extraídos do blogue do jornalista Cacau Menezes

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa modinha não só não pega, como se te pgarem com esse monte de adesivo no vidro traseiro, ainda te tascam um bela duma multa!!!