segunda-feira, julho 3

Deus é brasileiro...


É, já estamos nas quartas de final. Vamos ter mais uma pedreira no sábado. Que venham os azuis!

A Fecasurf confirmou em nota oficial nesse meio de semana que a etapa brasileira do WCT de 2006 vai mesmo rolar na praia da Vila na Zimba. Acredito que tenha sido a melhor maneira encontrada por parte dos dirigentes, leia-se Xandi Fontes, Teco e Avelino Bastos, após pressão por parte dos integrantes da cúpula da ASP. Após três edições com tudo preparado para rolar na Ilha, a velha e boa Joaca não deu sequer sinal de vida, negou fogo e tudo (estrutura) teve que ser levado para a praia da Vila.

Acredito que agora, já com a definição da praia da Vila como sede principal, tudo fique muito mais fácil. A indefinição diária de onde o evento vai rolar acaba de certa forma desgastando os atletas, staff e imprensa. Além disso tem a porra da BR 101 que ainda está em recuperação e com obras em ritmo lento para a sua duplicação.

No ano passado foi complicado trabalhar na cobertura dessa etapa. Algumas informações eram somente divulgadas para os veículos da Rede Globo, RBS TV, Atlantida e Diário Catarinense. Os demais jornalistas ficavam a vêr navios, literalmente, e a reclamação foi geral! Espero que nesse ano as coisas aconteçam de forma mais clara e sem privilegiar alguns poucos...

Já dentro d'água estamos assistindo uma das temporada mais fantásticas de todos os tempos! Após a etapa realizada nas olas Mexicanas e a vitória do havaiano Andy Irons sobre Taylor Knox e sua consequente aproximação na ponta do ranking, encostou no Mr Slater - a diferença hoje é de apenas 100 pontos e ainda faltando algumas etapas para a prova no Brasil, a tendência é que as disputas fiquem ainda mais equilibradas.

Para nós meros mortais só nos resta aguardar e ficar na torcida por pelo menos boas ondas durante as disputas na Vila, afinal o título de mais uma temporada do Tour da ASP poderá ser decidido aqui no quintal de casa...

Nenhum comentário: