segunda-feira, agosto 10

Onde estão todos?

Sarney, Renan, Duque, Collor...
Atos secretos, contas secretas, tropa de choque.

Huuummm.
Acho que já vi esse filme antes.

Tem gosto de pizza no ar.
É mais uma daquelas!
E qual será o sabor dessa vez?
Cinco queijos? Napolitana? Tomate seco com rúcula?

Na verdade esse é apenas mais um. Amanhã, depois, um novo escândalo(s) surge do nada e será destaque nos telejornais, nos canais de TV, promovidos por essa politicalha brasileira.

Têm sido assim na nossa curta história como País, afinal o que são 509 anos?

Peraí, eu falei País?
Que povo é esse que assiste a tudo com tamanha indiferença?
Porque tanta omissão?
Qual o real motivo de estarmos tão anestesiados?

Não ha mobilização. Os sindicalistas agora estão bem empregados. Lula tratou de arrumar um lugarzinho para cada um deles.

E os estudantes onde andam?
Nas poucas vezes que vimos o povo nas ruas reivindicar, a ação partiu dos estudantes. Hoje a UNE, lamentávelmente se encontra vendida, recebe dinheiro público e não mostra a mínima disposição de lutar pela ética.

É um Brasil assim que vamos deixar para os nossos filhos?

Até o Binho anda amargurado.
Outros, muitos, centenas de escândalos aqui.

5 comentários:

luiz disse...

cagar ele ja cagou e esta limpando na nossa cortina.nos vivemos um sistema feudal,onde pagamos para tudo, como o senhor do feudo o desejar.estamos longe de um sistema politico desejavel. pois ainda não aprendemos a votar. como sempre votamos na indicaçao de um amigo de parente assim por diante,só aprederemos com a maturidade.

Felipe Siebert disse...

É coisa pro cara querer se mudar pra outro país... taloco... fico fazendo as pranchas com a CBN ligada... olha, quando eu volto stressado do trabalho, não é por causa do trabalho, mas por ouvir o que esses FDPs fazem por lá.

Os caras são eleitos para elaborar e votar as leis entre outros, mas eles passam 99% do tempo fazendo CPI e se acusando e brigando por interesse partidário. Dai na hora de votar eles nem sabem no que tão votando.

Alexandre Flores Torrano disse...

O negócio e não votar em ninguém.
Daí, eles perdem o emprego.

Surf4ever disse...

Essa imagem do osso aí tá hilária. O homem não quer largar mesmo. O problema é que quando ele largar, já tem outro desgraçado pra tomar o lugar e fazer as mesmas falcatruas.
Em 92 eu e a maioria dos colegas matamos aula no cursinho do Decisão, na época que era na Tenente, pra nos juntarmos a uma multidão de estudantes que fez passeata vestidos de preto, terminando em um grande protesto pacífico na praça XV. Era o país inteiro reunido pra expulsar o Collor da presidência. Hoje ele tá lá, é mais um senador fazendo maracutaia. Os estudantes de hoje preferem navegar na Internet, não querem saber de protesto real.
Legal a dica dos escândalos na wikipédia. Dá uma olhada nessa aqui então, conheça o "MUCO", o Museu da Corrupção:
http://www.deolhonacapital.com.br/2009/08/10/ja-visitou-o-muco/

Maurio Borges disse...

NUNCA MAIS IREI VOTAR NA MINHA VIDA. VOU SURFAR E DEPOIS JUSTIFICO.
FODA-SE!
MB