terça-feira, novembro 25

A dor de um povo...

O povo catarinense vive um momento de dor e de perdas. As fortes chuvas dos últimos dias estão causando inúmeros prejuízos em diversas cidades do Estado. Até o momento oito municípios estão isolados e cinco em situação muito complicada, de emergência.

De acordo com a Defesa Civil subiu para 65 o número de mortos, a maioria dos óbitos em função de desmoronamentos e deslizamentos de terra. São cerca de 1,5 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas, 50 mil pessoas desalojados ou desabrigadas. A região norte e do médio vale do Itajaí são as mais afetadas.

Santa Catarina passa por um momento muito delicado. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham. É urgente a necessidade do envio de alimentos não perecíveis, cobertores e colchões para os postos de coleta montados em diversas cidades do País.

A Fecasurf, entidade que comanda o surfe em Santa Catarina, está mobilizando surfistas e simpatizantes para se unirem nessa onda solidária, fazendo a doação de mantimentos e roupas aos desabrigados. Colabore. O povo catarinense agradece a sua ajuda!

Telefone da Fecasurf (48) 3025 1880
www.fecasurf.com.br

3 comentários:

Hugo Castro disse...

Ao passo que rolaram boas ondas pelo norte do estado com essa lestada, o estrago foi grande para grande parte da população como se ve nos noticiários e como se percebe no nosso dia-a-dia tb aqui de Floripa, mas o povo do Vale do Itajaí está sofrendo muito mais que a gente, lá o bixo pegou literalmente. No site waves saiu uma matéria justamente da fecasurf convocando a galera do surf ao redor de todo o Brasil para arrecadar roupas e mantimentos. Na matéria lista os postos de coletas e tem os devidos links para contatos. Vamos nos agilizar raça...

http://waves.terra.com.br/novo/layout4.asp?id=34117&sessao=44

as vezes este site publica algumas coisas de útil, por íncrivel que pareça...

Maurio Borges disse...

Oi Hugo, tbém li a notícia publicada no site Waves. Muito bom!

O povo brasileiro é solidário.

Espero e acredito que todos possam dar a sua contribuição.

A coisa realmente tá feia por aqui.

Abração
MB

MaiNe disse...

Maurio meu Amigo pode contar comigo e creio que com muita gente boa que costuma frequentar a MaiNeLanD.
Mandei um e-mail para meu amigo e parceiro Alex Araújo, editor do Camerasurf, pedindo que ele faça uma divulgação lá no site. Amanhã tenho uma reunião na Associação de Surf da Grande São Paulo e vou propor a criação de uma central de doações para depois enviarmos para FECASURF.
Muita força e que Deus possa dar uma atenção especial a esse maravilhoso povo de Santa Catarina.
MaiNe
http://maineland.blogspot.com/