quarta-feira, novembro 26

Águas baixando...


Águas baixando nessa manhã de quarta-feira em Santa Catarina. A chuva deu uma trégua. Não choveu na tarde de ontem na faixa do litoral catarinense. Com o sol entre muitas nuvens, o povo Barriga-Verde pode enfim voltar pra vida, se é que é possível nesse momento. O número de pessoas desaparecidas ainda é alto. Isso leva a crer que o número de mortos, que já passa de 80, e deve aumentar nas próximas horas. Mesmo com as imagens pela TV, não se tem a mínina noção do que ocorreu nos últimos dias nas cidades do médio vale catarinense. A destruição impressiona. Conversei ontem por telefone com o free-surf Sidnei Orsi. Angustiado com a atual situação de Balneário Camboriu, em total desordem, com saques e arrombamentos em supermercados e farmácias, comentou que vários amigos perderam suas casas, carros e todos os pertences. Informou que os surfistas Luli Pereira e Icáro Cavalheiro - que fazem parte do quadro de juízes da ASP - estão entre os milhares de desabrigados. Outro amigo, Crhistian Ferrinho, surfe-repórter da rádio Metropolitana FM e locutor de eventos, (fiz com ele a narração pela internet do Maresia International Pro) perdeu tudo. Na sua casa a água bateu no telhado. (Tentei falar com ele pelo celular mas segue desligado). As fotos acima foram cedidas pelo amigo Gustavo Otto do blog surf4Ever. São imagens desoladoras da praia Central de Balneário Camboriu onde o lixo e a sujeira ainda tomam conta do cenário.

2 comentários:

MaiNe disse...

Aloha Maurio!
Então Brother... Acabo de chegar de uma reunião da Associação de Surf da Grande São Paulo e coloquei em pauta uma proposta de criar uma central de arrecadação durante a última etapa do Circuito Paulistano que vai rolar no próximo final de semana em Ubatuba. A idéia é falar para a "FAMA" que faz o marketing do evento, já colocar em toda a divulgação do campeonato, que a Associação vai estar recebendo doações para as vítimas das chuvas em Santa Catarina que serão entregues para a FECASURF. Tipo compareça e leve um quilo de alimento não perecível, roupas velhas, etc, etc... Depois queria trocar uma idéia melhor com você para arredondarmos as coisas. Aguardo um e-mail seu no blogmaineland@gmail.com
Forte Abraço!
MaiNe
Ps. Ainda estou tentando colocar o texto no Camerasurf só que o Alex não me retornou o e-mail, parece que sábado ele vai estar aqui em SP dai falo com ele pessoalmente, inclusive sobre a parada da ASGSP.

Anônimo disse...

Fala, Maurio, tudo em paz?

Vi só agora o seu comentário no meu post do Thomas Campbell, tinha entrado como spam (??). Valeu pela fora!

Bacana seu post sobre as enchentes em SC, eu coloquei um no WE SURF! tb, direcionando a galera pro Surf4Ever, do Gustavo, e pro MaiNeLanD, que também estão dando uma divulgada nos links para quem pode ajudar. Muito boa essa união!

Akele abraço!
Aloha.