segunda-feira, maio 16

Elder Leão esclarece denúncia:

Recebi nessa segunda-feira, 16 de março, email do Elder Leão, ex-presidente da ASBC, com os seus esclarecimentos em função das denúncias envolvendo seu nome a frente da referida entidade. A Associação de Surfe Balneário Camboriu, uma das principais entidades do surfe catarinense é filiada a Fecasurf. Para entender o texto do Elder é necessário conferir o post anterior. Leia o texto na íntegra:

Bom dia, a príncipio há informações equivocadas e outras provavelmente omitidas nesta matéria antiga e ultrapassada. Mas respondendo a este abobrão que não tem o que fazer e insiste em querer ser polêmico as minhas custas com esta armação patética, digo que a ASBC durante minha gestão sempre se sobressaiu com um trabalho em conjunto com os atletas e diretoria de maneira transparente.

A matéria se refere às prestações de contas do ano de 2006 e 2007, em que foram realizados os seguintes campeonatos: circuito ASBC PRO-AM com quatro etapas tendo cada uma delas 5 mil em espécie de premiação, sem contar a equipe técnica e estruturas dignas de campeonatos profissionais; mais três etapas do circuito estudantil de BC; a Etapa do Catarinense profissional realizada em parceria com a FECASURF; o Surfing Games e a Etapa do circuito amador,respectivamente em cada ano. Também foram feitas viagens com a equipe da asbc para campeonatos por equipes com tudo pago.

Com tudo, já se justifica os valores repassados, pois para seguir com o calendário é necessário prestar contas do evento anterior e isso sempre se manteve. Lamento se existem pessoas irresponsáveis e desorganizadas suficiente para perder os documentos entregues. E isso está mais do que provado porque conseguimos cumprir o calendário de campeonatos até o fim de 2007.

Isso tudo não passa de uma perseguição política, apensar disso a ASBC continua na ativa realizando diversos campeonatos. Ano passado foram realizadas etapas locais estudantil, amador, brasileiro amador por equipes, brasileiro feminino pro e o profissional local sendo o único com uma premiação de oito mil reais.

Lamento por estas e outras de quem nuca faz nada pelo esporte e somente prejudica as associações como a ASBC.

Elder Leao

Nenhum comentário: