quinta-feira, fevereiro 24

Tá tudo podre...

Socorro!!!
Na semana passada, o boletim mensal de balneabilidade das praia catarinenses produzido pela FATMA (Fundação do Meio Ambiente), divulgou o que já sabíamos. Todos os pontos de coleta da água da Lagoa da Conceição deram impróprios para o banho. Isso quer dizer que a Lagoa está lamentávelmente 100% poluída. Agora, nessa semana, é o pessoal da Guarda do Embaú que se mobiliza para levar ao conhecimento público e também as autoridade que o Rio da Madre está indo no mesmo caminho da Lagoa da Conceição. Como não existe saneamento básico na Guarda, é no Rio da Madre para onde vai todo o esgoto da região. Alguma coisa precisa ser feito. As coisas estão desandando de uma maneira muito rápida e para que degringole geral basta um piscar de olhos... SOS Rio da Madre e SOS Lagoa da Conceição. Afinal, quantos mais SOSs irão surgir em breve?
Mobilização SOS Rio da Madre
Sábado, 26 durante todo o dia.
Local: Praia da Guarda do Embaú.
Todos estão convidados. Participe!
Ou você vai querer surfar na merda?

4 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

Que dor dá ouvir isto Gustavo. Eu e mais alguns privilegiados, talvez tenhamos passado os moentos mais mágicos nesta praia nos anos 70, onde uma das melhores sensações, era cruzar o rio pela manhã, curtindo todos aqueles cheiros peculiares da natureza. Estes dias ainda recuperei de um "super 8" de 1980, eu e meus amigos atravessando o rio. Pena,os cheiros mudaram, que lástima. Salve o Rio da Madre!

Alexandre Flores Torrano disse...

Fala Maurio! To triste com esta notícia, pois fui dos privilegiados que nos anos 70 curti momentos mágicos atravessando ao amanhecer este rio que tantas sensações boas me presenteou. Aqueles cheiros misturados de mata molhada e do próprio rio energizavam o corpo e a mente. Parece que hoje viraram "odores" que lastima. Dia destes ainda recuperei um "super 8" de 1980 onde apareciamos atravessando o rio com nossas monoquilhas. Mesmo aqui de longe, no que puder ajudar, estou a disposição. Salve o Rio da Madre!!!

Anônimo disse...

Os turistas aproveitam tudo o que tem para aproveitar e vão embora. E quem fica paga pelos outros que deixaram a sua imundice, a sujeira, e o lixo. O turismo é importante para o crescimento do litoral, mais de uma forma organizada. Tem que ser feito algo como cobranças de tarifas, saneamento ou despoluição mais de uma forma URGENTE. Não podemos deixar os haoles acabarem com nosso patrimônio que Deus nos deu, os culpados somos nos mesmos. Vamos se mexer galera.

Anônimo disse...

amigo, a guarda fede à merda faz tempo! É uma pena, aquele pico não me empolga mais, penso na minha saúde antes. Era óbvio q isso iria acontecer, não tem saneamento básico, vai tudo pro rio mesmo! e mais, qq praia q tem um rio por perto, pode reparar, ou melhor, pode se preparar...e neguinho ainda acha incrivel fazer kite na lagoa!