domingo, fevereiro 27

Quando o menos é mais.


"...O surfe pra mim não existe. Eu não quero estimular a indústria. Eu não quero que a indústria cresça. Que tenham mais surfistas, mais campeonatos, que tenham mais filmes... Eu não tenho o menor interesse que isso aconteça. Eu gosto é de pegar onda e pra mim quanto menos gente, melhor. Eu acho que a indústria do surfe têm que encolher, diminuir. Vamos encolher essa indústria. 99% desse universo de surfistas não se bencifiam de um Kelly Slater ou de um Andy Irons..."

Fred'Orey em entrevista no "Séries Fecham TV"
O bate papo pega fogo nos minutos finais do 4° episódio.

6 comentários:

jefferson lopes, o shaper disse...

Muito bonito o cara ir pra frente das câmeras, cuspir no universo do surf, pagar sapo de que não quer que a indústria do segmento cresça, e renegar o seu passado, pois, queira ou não queira, o cidadão Frederico D'orey só é conhecido por causa do surf. Se ele tivesse seguido outro caminho, com o surf sendo só um hobbie na sua vida desde o início, hoje ele não seria nem convidado de programa algum pra falar de surf. Outra coisa, ele não perde a oportunidade de malhar Floripa. VTC!!!

Anônimo disse...

Caro Jefferson Lopes..como vai?
Eu acho que o Fred pode até exagerar um pouco nos seus comentários...mas é inegável que ele também seja um cara autêntico com opiniões fortes e contundentes, mais se pensarmos...ele também tem razão em algumas coisas que falou alí na entrevista...concordo com o fred quando fala de uma bando de parasitas bem conhecidos no meio do surf aqui na ilha, empregados na assembléia e câmara municipal que nunca trabalharam..e uns até quase se aposentando...uma vergonha esses fantasmas do serviço público que vivem a nossas custas...isso é verdade..mas o fred teve coragem de falar aqui e um monte de safado criticava ele por ser de fora se metendo nas coisas daqui...lembro-me bem disso em 1991, 1992..o Fred precisou ir embora de Floripa para se tornar um grande empresário, uma referência na moda com a sua Totem Praia...porque aqui com esse bando filhinhos de papai lá do centro da cidade escrevendo para o DC descendo o pau no Fred D'orey, ele ( Fred) realmente não iria prosperar com seus negócios...talvez isso que ele queria falar quando disse que em Floripa sua renda tende a cair...eu concordo plenamente porque aqui em Floripa ou tu é fantasma do serviço público com altos salário ou tu tem uma construtora fazendo parte da babilônia de concreto!!Abraço,
Bira Schauffert

murilo graf disse...

Parabéns ao JEFFERSON e parabéns ao BIRA, ficaria aqui assistindo vocês o tempo que fosse. Estou certo que este assunto traria muita coisa boa pro nosso esporte e pra pras bruxas também. Com certeza! Admiração aos dois. MURILOgraF

Anônimo disse...

MuriloGraf
Que maravilha! Prarabéns Maurio!

Anônimo disse...

Eu acredito que a vida das pessoas não está melhor no Brasil,por causa dessa sacanagem que é a corrupção...e os fantasmas do serviço público também fazem parte de sacanagem...e por isso que as estradas são ruins, a saúde, a segurança, a educação é td uma bosta nesse país...o que sai por esse gargalo da corrupção é algo inimaginável...daria para fazer muita coisa boa nessa nação!!

Anônimo disse...

exatamente isso que me refiro...a sacanagem toda é nossa culpa...qualquer um de nós se tivesse a oportunidade de ganhar um belo salário lá na assembléia ou camara de vereadores e não precisasse trabalhar, faria igual...nós brasileiros somos um povo de costumes feios...educação fraca desde o berço e ainda o mais grave somos colonizados por portugueses...ou raça!!!!!!!
Bira Schauffert