sexta-feira, novembro 5

Andy

Pra relembrar!

2 comentários:

Anônimo disse...

lindissima homenagem maurio..
eu q tinha uma visao limitada do andy, do anti heroi, do cara polemico e "inimigo" do slater... agora qdo recebi a noticia fikei chocado chorei e vi como somos seres efemeros...
li muitos textos e assisti a muitos videos sobre este acontecimento que chocou-nos profundamente, um cara novo, com um iflho por vir , com muitos anos de vida e surf pela frente, se reestruturando na vida, venceu esse ano no tahiti..
mando so um trecho retirado de um artigo do camera surf...
de autoria de fabricio fernandez...

"Ansiosamente aguardava o retorno do rei a rainha de todas as ondas. Pipeline e Irons formam a perfeita combinação de harmonia e beleza.

Mas a divindade tinha outros planos para Andy, e a rainha pode quebrar de forma brutal este ano expulsando a todos, ou simplesmente nem dar as caras, pois o Kamehameha não vai estar por lá.

De repente me veio à mente que o havaiano deve ter planejado tudo isso, ora, não pode ser coincidência, ele já estragou a festa de Kelly por tantas vezes, e na semana que este será coroado decacampeão do mundo, um marco histórico dos esportes mundiais, Andy rouba a cena e sai na capa de todos os jornais, sendo o número um nas notícias. Sendo este o último ato do ex-Lex Luthor do circuito.

Não consigo conter mesmo algumas lágrimas que insistem em cair, nessa despedida, por saber que o mundo perde um grande surfista, alguém que mostrou que todos podem mudar e transformar o ódio no amor.

"
profundas lamentações e orações a andy, familia e comunidade do surf, o titulo do kelly nao tera nem metade do brilho....
aloha, daniel caldas
abraço a todos

Anônimo disse...

APLAUDAMOS!

Há tempos venho tentando escrever sobre algo. E um fato mexeu comigo essa semana, o que me fez colocar no papel os meus sentimentos. E o sentimento que me tomou essa semana foi de tristeza, profunda... A morte de uma pessoa que embora não estivesse no auge, estava longe de encerrar a carreira. Andy Irons!
Quem gosta de surf ou acompanha o esporte sabe do que falo. Um nome que é algo como Garrincha para Pelé, no caso Kelly Slater. Que de nenhuma forma se tornou sombra, buscando sempre o papel principal no elenco, em baterias memoráveis, o que talvez tenha dado a Slater o status que tem hoje, aplausos a Andy. Ainda comparando com esporte mais praticado no país, era como Ronaldinho Gaúcho, não estava no ápice da sua forma física e psicológica, mas poderia se tornar o melhor novamente a qualquer tempo, dependia de si, aí o ponto decisivo.
O brilho nos olhos não era mais o mesmo nas competições, embora o resultado do Tahiti prove o contrário, o competidor implacável deu lugar ao pai, posição essa que lhe dava brilho nos olhos como nos tempos de outrora.
De novo aplausos para Andy que, embora não fosse com o surf de competição, encontrou algo novo que lhe desse vontade de viver. Um pena, uma ótima pessoa, segundo pessoas próximas, e um ídolo para pessoas que amam o surf, como eu, partiu com a missão cumprida com certeza, mas com a sensação que poderia tranquilamente ter feito mais. Principalmente como pai.
Com a esposa grávida, Andy que não chegou a conhecê-lo, poderia ter sido tão bom pai quanto surfista (lágrimas...). Agora surfando uma onda em outra dimensão, com certeza estará sempre junto da família.
Cheguei a ver ele em dois Tours na praia da Vila, Imbituba, e esses momentos estarão pra sempre guardados. A nós fãs espalhados pelo mundo só resta saudade e a possibilidade de nos espelharmos no profissional que foi Irons, seja qual for a trabalho. Com metas desafiantes e sempre fazendo o possível para alcançá-las. Meus aplausos, Andy irons!

João Francisco Salgado Gomes