domingo, novembro 29

quinta-feira, novembro 26

Vai dizer que não é, vai.

Pegando tubarão no braço? Tá com cara de mais uma estória de pescador?

Pois na semana passada, em meio aquele temporal, uma grande onda foi empurrada em direção a praia, movida pelo fortíssimo vento sul que atingiu algumas residências e ranchos de barcos localizados próximos da orla.

A colônia de pescadores do Sul da Ilha ficou em polvorosa e eles, tão acostumados a pregar uma mentirinha de vez em quando e até aumentar o tamanho dos "causos", logo começaram a dar sinais de que alguma coisa acontecia.

Teve um que assistiu o mar recuar. Um outro viu uma onda de quatro metros invadir a praia....

De 4 tira 2, divide por 1: tratando-se do Pântano do Sul e de pescadores manezinhos, logo, logo, vão dizer que o que aconteceu por lá foi um “s u l n a m i”.

Ói, ói, ói, tás tolo, tás?
Cruis credo!

Me diga aí: é ou não é uma ilha dos casos e ocasos raros?

terça-feira, novembro 17

Drop on line

Saiu + uma edição do Drop. Eu prefiro em papel mas tem gente que gosta dele virtual. A edição on line é só clicar aqui. Tá tudo tão artificial mesmo...

Hoje na ESPN

Nessa noite de terça, às 21h, o canal ESPN, com exclusividade, apresenta o documentário Cloud 9 - Kelly Slater. Produzido pela Quiksilver Europa, narrado pelo tetra-campeão mundial Mark Richards, esse documentário de quase uma hora não será comercializado em dvd. Portanto...

domingo, novembro 15

Alohapaziada 1 x 0 Waves

Dá uma clicada aí na imagem acima e obseve a data. Depois, com a devida calma, observe atendamente o post referente a esse mesmo tema aqui nesse modesto blog. Não somos a Revista Trip mas dessa vez "demos antes" que o Fia pendurou mesmo a lycra. De olho no placar: Alohapaziada 1 X 0 Waves

Cachorrada

Por que ainda temos que conviver com cachorros nas praias? Não são eles que comprovadamente causam diversas doenças ao ser humano variando de micoses a bichos de pé? Devemos fazer o que para que não ocorra mais? Estou de saco bem cheio de procurar as praias mais desertas e também constatar isto.

Ainda esta semana, fui bem cedo pro Moçamba, procurei um lugar na praia e me instalei. Daí a pouco sentimos um cheirinho já bem conhecido, passamos os olhos e lá estava ele, bem do nosso lado, a uns dois metros e com o vento a favor. Um baita coco de cachorro. Cara, não parecia realidade, era um troço enorme, fedido e muito cheio de moscas verdes. Logo ali do nosso lado. Puta que pariu!

Como pegar uma praia livre de doenças, se até no Moçambique isso já acontece. Há lugares mais povoados como a Barra da Lagoa, onde avistar animais é mais provável, pela proximidade das casas com a praia, mas estes não priorizam o “marcar território”. O pior, o espantoso, no meu entendimento pessoas que sofrem de distúrbios mentais, donos de cachorros, que os trazem junto e de comportamento mais ameaçador, pra nós, são aqueles que ao chegarem vão logo procurando morrinhos, bolsas, cangas, lixeiras, quiosques e se bobear até pessoas para marcar território com aquela “mijadinha” tradicional. Foi o que aconteceu hoje na Barra da Lagoa e o dono estava logo ali assistindo tudo, chegou com o seu kit praia e a cachorrada, aliás, a praia toda estava ali apreciando as pessoas serem premiadas com urininha fresca e “inofensiva”. Uma vergonha.

Que providência um cidadão pode tomar, numa hora destas, sem ter que cair no braço ou ficar batendo boca com pessoas deste tipo? Não posso admitir que uma pessoa consciente possa fazer isto sem o menor constrangimento.

Cara, a vontade que dá é de produzir umas mil placas com os dizeres: “cuidado pra não pisar no coco de cachorro e espalhar pelas praias mais famosas. É o que esta merecendo estes órgãos incompetentes que não solucionaram isto ainda. Todo ano é a mesma coisa. A pessoa que traz um cachorro pra praia deveria ser retirada por fiscais ou policiais imediatamente da praia e pagar uma multa de uns mil reais. Aí duvido que ela irá reincidir.

Estou indignado. É possível fazer algo?

Murilo Graf

sexta-feira, novembro 13

Sexta 13



Hoje é sexta-feira 13?
Cuidado, hein. Não vá se perder por aí...


Pra você, um fim de semana de pernas pro ar.

quarta-feira, novembro 4

Fia Fabuloso.

Fia pendurou a cordinha e a lycra. + aqui.

Carta ao Fia:

Diz aí Fia, como andam as coisas...

Soube através de amigos da tua recente (não tão recente assim) decisão. Queria dizer que na minha opinião, e acredito na de muitos também, fosse sem dúvida o melhor surfista brasileiro de todos os tempo. Uma figura carismática, humilde e por vezes engraçada.

E quando escrevo essas linhas me vêm lembranças do Op Pro disputado naquele verão de marolas de 86. Sentado nas areias da Joaca, tentando me esconder do sol, acompanhei pela primeira vez algumas baterias tuas. É, faz tempo!

Ao lado do teu camarada Josafá Fernandes, também nordestino, cabeça chata, hoje cidadão do mundo, ele me contava várias histórias a teu respeito (época das pranchas Realce Nordeste, Baía Formosa e roubadas) e eu, puxava pelo sul, comentava das performances do Teco. Ele falava do teu estilo, da tua linha e eu, em contra partida falava do Teco.

Concordamos que vocês dois mesmo muito jovens (ainda eram amadores), já naquela época estavam maduros e prontos para estourar mundo afora. Foi só o Alfio entrar na vida de vocês e o restante dessa linda história todo mundo já sabe...

Um monte de conquistas, reconhecimento, títulos e uma infinidade de amizades como podemos ver e comprovar no teu filme Fabio Fabuloso. Quero te desejar boa sorte e sucesso nessa nova vida de free surf, aproveitar e te dizer que ao longo dos anos 80 e 90, esperava ansioso a chegada do Now e das revistas aqui em casa para saber dos resultados e de como a dupla tupiniquim havia ido nas competições mundo afora.

Assisti algumas baterias memoráveis, confrontos disputadíssimos, que jamais irão se perder na minha memória, como aquele em Ubatuba de 88 - Sundek Classic - contra o Barton Lynch (uma arquibancada lotada, com mais de mil pessoas em pé e uivando) quando vinhas lá do outside manobrando forte. A impressão é que estávamos sim num campo de futebol. E num Guarujá lotado assisti a primeira vitória no Tour da ASP. Com o passar dos anos e a chegada da internet, sabes que tudo ficou mais próximo e mais fácil.

Fiquei extremamente lisonjeado em ter organizado o lançamento do teu filme aqui em Floripa e mais feliz ainda de ter podido acompanhar mesmo que de longe a trajetória de um verdadeiro campeão de um Brasil escrito com “S”.

Feliz, lembro que o tempo tratou de fortalecer as palavras quase que proféticas do Josafá. Ele dizia: esse cabra da peste vai longe!

Sorte.

A foto acima foi tirada no cinema do CIC que esteve lotado no lançamento do filme. Fabinho está bem a vontade rodeado da molecada.

Super Floripa

Durante a passagem do Super Surf por Santa Catarina no mês de setembro altas ondas rolaram em alguns picos da Ilha. Na Mole, Joaca e Santinho as maiores ondas da série chegavam aos 2,5m e fechavam com certa frequência. Uma turma preferiu buscar melhores condições do swell em dois picos menos visados: Fábio Gouveia e Ian, junto com o carioca Marcelo Trekinho e mais Tânio Barreto, Raphael Becker, Pedro Norberto e Lucas Silveira foram protagonistas de bons momentos. Atrás das lentes estavam os fotógrafos, Ricardo Alves, Renato Tinoco e Flávio Fernandes. Você confere os melhores momentos aqui.

Nas ondas de Laguna

Em meio a um monte de campeonatos caça níqueis e sem o menor sentido, esse merece respeito e consideração.

Está programado para rolar nesse fim de semana nos Molhes da Barra na Praia do Mar Grosso em Laguna – litoral sul de Santa Catarina – a 1ª edição do “Surf Solidário”.

O evento faz parte de uma ação social desenvolvida pelo pessoal do projeto Surf Salva e tem como principal objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para as crianças carentes, alunos das escolas públicas de Laguna. Os organizadores pretendem arrecadar cerca de 200 kg de alimentos.

Todas as categorias estão em disputa: iniciantes, mirim, júnior, master, local e uma categoria especial para os alunos do projeto Surf Salva. O campeão na open leva uma passagem para surfar las olas peruanas.

Informações pelo telefone: (48) 3644 2574

Duda faz contato...

Eduardo "Duda" Machado tem 35 anos. Começou a pintar em 1993. A inspiração começou após conferir o internacional Hang Loose Pro de 86. “Sempre gostei de desenhar. Um dia comprei uma tela e três cores de tinta à óleo. Vi aquelas ondas perfeitas na Joaquina e foi paixão a primeira vista. Desde então pinto ondas perfeitas. Mas gosto também de outros temas como praias, gaivotas, embarcações e fauna marinha. Também faço esculturas de massa epóxi com estes temas”. Além de pintar, Duda pega onda com frequencia no Santinho e é baterista.

Contatos: duhfloripa@hotmail.com
Orkut: Duda Machado
Telefones: 3733 4603 – 9905 3384 – 9909 3793

segunda-feira, novembro 2

Lá dentro.

Tenha uma semana tubular inspirada na arte de Duda Machado.

Acerte e ganhe!

Você tem apenas um única chance.
E a pergunta é a seguinte:
Quem é o cara aí na foto acima festejando o titulo de campeão brasileiro de surfe profissional - supersurf 2009?

A – Maomé.
B – Noé.
C – Abraão.
D – Moisés.
E – Messias.

A resposta correta leva na faixa um pacote dos biscoitos Waffer Mirabel.