quinta-feira, dezembro 21

O guia do surfe vem aí...


Se viajar faz parte da natureza humana, então, pelo quinto ano consecutivo estaremos lançando nos próximos dias, início de janeiro, mais uma edição do Surf Guia Brasil. Uma lista ilustrada de praias surfáveis do litoral catarinense produzida em três idiomas: português, inglês e espanhol.

De Itapema do Norte, na divisa com o litoral do Paraná, até Passo de Torres, na divisa com o litoral gaúcho, tudo foi checado. Mapas rodoviários, acessos, ondulações, ventos, tamanho médio diário das ondas e o crowd. Também uma relação de shapers, serviços emergenciais e de onde comer e dormir.

A maioria das fotos é de autoria do Basílio Ruy (Fluir). Outros fotógrafos também colaboraram, destaque para Iran Garcia, Marcelo Mancha, Luciano Saraiva, Clóvis Albano, Everton Luis e Plínio Bordin que cederam imagens de ondas clássicas quebrando ao longo do litoral barriga-verde.

A parte gráfica, designer e visual ficou por conta da Officio Comunicação. Já os textos sobre as condições de cada praia foram pesquisados há algum tempo e atualizados. Você vai encontrar o guia nas surf-shops locais e bancas de todo sul do país.

Tudo bem mastigadinho...

3 comentários:

Beda Batista disse...

E aí Maurião, tudo tranqüilo irmão?
Tô passando por aqui só para te dar um toque. A Praia Vermelha consta no guia como Garopaba, consultei os mapas oficiais de Imbituba e a Vermelha está localizada na Zimba. Dá uma corrigida aí...

grande abraço e Feliz Natal pra ti e pra família,

aloha,

Beda.

Anônimo disse...

pra que falar todos os picos e as melhores condicoes ???? Busque o que vem depois de ser rico...

Blog Nalu Surfboards disse...

Como osso fazer para conseguir este guia surf?