terça-feira, agosto 31

Santa criatividade!



Realmente não há nada que pague a criatividade dessa molecada! Quem disse que não dá pra entubar no "concreto" lá nos fundos de casa...

segunda-feira, agosto 30

Surf Guia Brasil vem aí...

Vem aí o primeiro guia de surf de todo o litoral brasileiro! Nele estarão todas as praias e fundos de pedras surfáveis com as condições ideais de vento, ondulação, tamanho e marés, além de informações turísticas e de infra-estrutura, relação dos principais shapers do país, escolas de surf e surf consertos. 17 estados cadastrados. Das Pororocas do Amapá até a praia do Hermenegildo e boca da Barra no Chuí no litoral gaúcho. Serão 30 mil exemplares, com mais de 400 páginas, distribuidos gratuitamente nas principais surf-shops do País. Nossa página comercial já está no ar. Ao longo da semana, estarei postando fotos e tudo o que rolou nessa trip pelo norte e nordeste brasileiro. Foram mais de 4.500 km na estrada durante 15 dias, conversando com a galera local, pioneiros e shapers. A viagem também serviu para mantermos contatos com fotógrafos de cada região e conhecer in loco todos os picos. Para conhecer um pouco mais do "SURF GUIA BRASIL", acesse aqui.

quinta-feira, agosto 26

Da Bull

Para bancar as idas e vindas entre California e Havai, Greg aprendeu a fazer pranchas. "Fazia dez por semana, mas quando a coisa explodiu, nos anos 60, chegamos a fazer até 150 por semana. As vezes eu deixava uma turma na madrugada para finalizar as pranchas e quando chegava de manhã estavam todas bizarras... os caras tomavam LSD de noite e iam shapear". Mas era suficiente para sustentar os seus caprichos. Aliás é até hoje. Greg alimenta seu cofre com pranchas retrô que levam o seu nome e enfeitam paredes de pessoas dispostas a pagar milhares de reais por um exemplar. Uma prova de que ele levou a sério o que planejou para sua vida quando surfou sua primeira onda."Dicidi que viveria do surf para sempre".
Greg Noll - Nas páginas da Revista Trip 191

É desanimador!



Isso me deixa profundamente angustiado.
Numa direita perfeita ele me enterra de borda.
Jordy jamais poderia "errar" tanto assim...
Sacanagem e brincadeira tem hora, né?
E eu achando que a minha batida de back-side no sábado na Joaca foi boa. Vai pro inferno!

segunda-feira, agosto 23

Surf no pedal...

A caminho do surfe. Pedalada forte até o pico. Em algum lugar do litoral brasileiro!
Foto: Basílio Ruy - Surf Guia Brasil 2010

domingo, agosto 22

Eu volto...

Eu sei que ando sumido faz tempo. Na semana passada cheguei a preparar um texto porém na hora de postar meu computador deu pau e acabei perdendo todo material. Aí já viu, né? Se já não venho conseguindo concatenar as idéias e colocá-las aqui, imagina depois dessa... Na real, tenho até algumas reportagens pra colocar no ar: uma entrevista com o Xandi Fontes sobre os bastidores e a negociação, e a consequente transferência do WT para o Rio de Janeiro. Uma entrevista com Bira Schauffer sobre o WQS feminino (cartaz), confirmado para o mês de setembro na Mole. Também informações sobre o South To South, etapa do WQS realizada integralmente com verba pública - uma festa com o dinheiro público - e que rolou no Farol de Santa Marta em junho (durante a Copa do Mundo). Só pra lembrar: Os competidores ainda não receberam o dinheiro da premiação. E ainda alguns detalhes da viagem pelo norte e nordeste brasileiro para produzir a edição nacional do Surf Guia Brasil 2010. Daqui há pouco eu volto...

terça-feira, agosto 10

Eu falei...

Divulgado oficialmente nessa terça-feira a ida do WT 2011. Após oito anos consecutivos sai de cena a praia da Vila em Imbituba. O circo da ASP retorna a Cidade Maravilhosa. Acho que foi uma mudança pra lá de positiva, afinal é no Rio de Janeiro que estão os principais veículos da grande mídia e aí as coisas, comercialmente falando, ficam infinitamente mais fáceis. Isso sem falar que assim como a Vila também temos boas ondas por toda orla carioca... Ou vai dizer que não? Atualmente ando numa função danada produzindo os textos para a edição do "Surf Guia Brasil 2010" - o primeiro guia de surf de todo o Brasil - que será lançado no fim de novembro, por isso não tenho atualizado o blogue com mais frequência (são mais de 30 dias sem um texto novo). O trabalho é árduo, serão mais de 400 páginas, 30 mil exemplares, com informações das Pororocas até o Chuí. O Surf Guia Brasil será distribuido gratuitamente nas principais redes de surf-shop de cada estado. Vamos estar também nos principais eventos fazendo o corpo a corpo com a galera e distribuindo cerca de 5 mil exemplares. Sobre os batidores da mudança do WT para o Rio e mais detalhes da minha recente viagem pelo norte e nordeste brasileiro na busca por informações eu escrevo em breve. Afinal, aqui você sabe tudo antes... Pra confirmar é só clicar aqui e aqui!